barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Estudantes que perderam prazo para meia passagem ainda podem se recadastrar

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que os estudantes que perderam o prazo do recadastramento da meia passagem ainda podem realizar o procedimento.

O Sinetram ressalta, ainda, que os estudantes devem fazer o recadastro através do site estudantes.manaus.am.gov.br e aguardar a validação do mesmo pela instituição de ensino em que possui matrícula. Só através da validação do cadastro que o estudante poderá comprar a quantidade de créditos de acordo com sua frequência na escola.

“Mesmo com o prazo esgotado, só é necessário ir aos postos de atendimento do Sinetram quem for fazer a solicitação da primeira carteira ou segunda via.

O estudante deve comparecer ao local munido da carteira de identidade, ou se for menor de idade, a certidão de nascimento e acompanhado do responsável. O recadastro não está sendo feito nos postos de atendimento, somente pela internet”, explica coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões.

Até na manhã desta segunda-feira (3), mais de 213,6 mil estudantes já haviam feito recadastramento e solicitado a primeira via do cartão da meia passagem. Do total 20,3 mil solicitaram o cartão PassaFácil e 193,3 mil para o recadastramento.

Para solicitar a segunda via do cartão, é cobrada uma taxa de R$10 e o Boletim de Ocorrência (BO). Caso o aluno não tenha a senha que é solicitada durante o processo de recadastramento, ele pode requerer a mesma através do telefone 2123-0700, informando o nome completo, número da carteira identidade e o número do cartão.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-23-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
Our website is protected by DMC Firewall!