barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

STJD nega recurso do Vasco e mantém resultado de jogo com o Atlético-PR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira (12) o recurso do Vasco pedindo a impugnação da partida contra o Atlético-PR, disputada no último domingo (8).

Desta forma, não haverá julgamento sobre o caso e a vitória por 5 a 1 do Furacão será mantida, confirmando o rebaixamento da equipe carioca, que ainda pode solicitar reconsideração, à Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vasco deu entrada à ação na noite desta quarta-feira (11), com o objetivo de obter os três pontos da partida. O Cruz-Maltino se baseia no artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, que prevê que um jogo pode ser interrompido por até 60 minutos. Devido aos incidentes entre torcedores das duas equipes na Arena Joinville, o duelo ficou paralisado por 71 minutos.

Além disso, o time carioca reforçou a responsabilidade do Atlético-PR na realização da partida sem policiamento e do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, por considerar que este descumpriu o regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro.

Caso o recurso fosse aceito, o Vasco poderia obter os três pontos do duelo, o que livraria o time do rebaixamento e culminaria na degola do Criciúma. Caso o presidente do STJD, Flávio Zveiter, decida reconsiderar o pedido e julgar o caso, ele será realizado pelo Pleno, sem passar por algumas das comissões disciplinares do Supremo.

Às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, Atlético-PR e Vasco serão julgados por outro processo relativo à partida da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os clubes foram denunciados pela Procuradoria pelo conflito entre suas torcidas, e correm o risco de perderem mandos de campo e receberem punição em dinheiro. Além deles, foram denunciadas as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-23-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!