×
Divulgação

Turismo: Amazonas é destaque em capa da Revista Azul Linhas Aéreas

Gastronomia, natureza selvagem, etnoturismo são apenas alguns dos atrativos turísticos presentes no roteiro completo publicado pela Azul em revista

Manaus (AM) – Um mergulho na maior floresta tropical do mundo”, assim inicia o destaque do turismo amazonense na capa da edição de setembro da Revista Azul. O ecoturismo promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), recebeu maior visibilidade com a publicação de 12 páginas na edição de bordo da companhia aérea.

Gastronomia, natureza selvagem, etnoturismo, o imponente Teatro Amazonas e o Museu da Amazônia, são apenas alguns dos atrativos turísticos presentes no roteiro completo publicado pela Azul em sua revista, que teve 60 mil exemplares impressos e viaja o Brasil a bordo das aeronaves da companhia em cerca de mil voos diários.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a capa da revista confirma o Amazonas como um dos destinos mais surpreendentes do Brasil.

“O Amazonas é surpreendente, aqui o turista encontra os atrativos de uma metrópole como Manaus, que tem 2 milhões de habitantes, excelentes restaurantes, teatro, cultura e ainda pode conhecer a imponência da maior floresta tropical do mundo. No Amazonas o turista tem a opção de se desconectar das telas e reconectar consigo, com a natureza”,

pontua o presidente.

Ribeiro reforça a política de investimentos do Governo do Amazonas para ampliar voos para o Amazonas. Segundo o presidente, as empresas aéreas que trabalham com transporte de passageiros e cargas, incluindo as empresas de fretamento de táxi aéreo, são contempladas com reduções que variam de 3% a 7% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis de aviação.

“Os novos investimentos das companhias aéreas no Amazonas contam com os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, por meio da Lei nº 6.271/23, que entrou em vigor em julho deste ano”, afirmou.

A Azul também é verde

O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que é um grande defensor do turismo interno, ou seja, de que o brasileiro conheça seu próprio país.

“Não por acaso, a Azul é a companhia aérea que mais atende a Amazônia – são 43 destinos e 115 voos por semana. Eu mesmo trouxe minha família dos Estados Unidos para conhecer a floresta mais incrível do mundo. É algo que todo brasileiro deve ter orgulho de dizer, que já passou pela grande Amazônia”,

escreve o executivo no editorial da revista.

Conforme o chefe de redação da Azul, Junior Ferraro, a edição do mês de setembro celebra o mês da Amazônia, com uma reportagem especial sobre o bioma que detém a maior floresta tropical do mundo e um dos maiores orgulhos do País.

“Confira nossa matéria com as melhores dicas de passeios, hospedagens e gastronomia em Manaus e arredores da capital amazonense”, convida Ferraro.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima diz que trabalho em prol do turismo no Amazonas segue fortalecido

Amazonastur prorroga pesquisa que avalia mercado de turismo no Estado

Ferramenta tecnológica desenvolve potencial turístico de Maués

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *