barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Batalhão Ambiental apreende carne e madeira ilegal no Amazonas

As embarcações apreendidas foram escoltadas até Manaus – foto: divulgação

 

O Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BTAM) apreendeu cerca de 3,5 toneladas de carne de jacaré e pirarucu ilegal e madeira ilegal, que estavam em duas embarcações, durante a madrugada desta quinta-feira (20), entre os municípios de Iranduba e Manacapuru.

 


Segundo um dos tenentes do órgão, Souza Andrade, uma das embarcações, a Dilson Pantoja, levaria as carnes de jacaré e pirarucu para serem comercializadas em Santarém, no Estado do Pará. O responsável pela carga, Carlos Alberto Souza Rodrigues, 50, foi preso. O material estava escondido embaixo de castanha do Pará.

 

A carne estava escondida embaixo de castanha do Pará – foto: divulgação


Ainda segundo Andrade, a embarcação Daniel Silva, a segunda apreendida durante a ação, foram encontrados 40m³ de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF), entre pranchas, viga e vigota. O responsável, Gelson da Silva Brito, 30, também foi detido.


Já Júnior Amorim Silva, 32, foi preso pela equipe do Batalhão, na Ponte rio Negro, Zona Oeste, por transportar num caminhão Mercedes- Bens, de placa JWI-0962, com um documento de quantidade acima do declarado. O DOF da carga informava havia 6m³ de madeira no caminhão, mas na realidade o número exato é de 9 m³.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
Our website is protected by DMC Firewall!