barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Flamengo tenta bater Nova Iguaçu para encaminhar classificação no Carioca

Treinador pede atenção ao elenco para que o Flamengo – foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

 

Líder do Campeonato Carioca com 25 pontos, o Flamengo recebe o Nova Iguaçu neste sábado, no Maracanã, pela 11ª rodada, em busca de um triunfo que vai deixar a classificação para as semifinais muito bem encaminhada.

 


O Rubro-Negro, que no meio de semana derrotou o Emelec, do Equador, por 3 a 1 pela Copa Libertadores, vem de três triunfos consecutivos no Estadual, sendo o mais recente por 3 a 0 sobre o Resende. Já o representante da Baixada Fluminense aparece na quinta posição, com 16 pontos, e pretende reduzir ainda mais a distância para o G-4, hoje fechado pelo Vasco, que tem 21 pontos.

 

O Nova Iguaçu também entrará em campo embalado pelos 3 a 0 aplicados no Boavista no fim de semana passado.


Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores sobre a qualidade do Nova Iguaçu. O treinador lembrou que a Laranja da Baixada vem fazendo uma boa campanha.


"O Nova Iguaçu vem fazendo uma grande campanha, praticamente não corre risco de rebaixamento e está brigando por vaga nas semifinais. Eles sabem o que pode representar uma vitória sobre o Flamengo e vão atrás dela. Portanto, nosso grupo precisa estar muito atento ao longo dos noventa minutos para não deixar que eles venham a nos criar problemas ou se sintam à vontade em campo", alertou o treinador, que tem visto vídeos com jogos do rival.


O treinador do Flamengo demonstrou uma certa preocupação com o desgaste dos jogadores, que estão lutando em duas frentes. Apesar disso, a maioria do grupo pediu para atuar diante do Nova Iguaçu. Com isso, o comandante deverá atender a esta solicitação e mandar a campo força máxima, preservando os titulares na quarta-feira de Cinzas, contra o Bonsucesso.


"O Jayme vem conversando conosco sobre a importância de não perdermos o foco no Campeonato Carioca por conta da Libertadores. Portanto, não tem isso de folga. Todos queremos jogar e ajudar o time a ficar ainda mais perto da classificação para as semifinais", afirmou o meia Everton.


Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza procurou passar uma mensagem de confiança a seus comandados para este duelo contra o Flamengo. "Nós estamos atravessando um bom momento e fazendo por merecer essa aproximação com a zona de classificação.


Vamos trabalhar no sentido de vencer o Flamengo e isso será possível se mantivermos a determinação e obediência tática apresentadas até este momento", afirmou Edson Souza.


Em termos de escalação, o zagueiro Rhayne, o lateral esquerdo Amarildo e o volante Rodrigo César, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Boavista, voltam a ficar à disposição e entrarão nas vagas de Rodrigo Almeida, Uallace e Filipe, respectivamente.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-23-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!