barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Inauguração do novo Bumbódromo só na abertura do festival

Anteriormente marcada para esta quinta-feira (27), às 10h, a inauguração simbólica do nono Bumbódromo de Parintins só acontecerá nesta sexta-feira (28), com a abertura oficial do 48º Festival Folclórico da ilha tupinambarana.

De acordo com o governador Omar Aziz, a decisão de inaugurar o Centro Cultural Amazonino Mendes com o evento é o reconhecimento da importância que o festival representa para a abertura de novas oportunidades de desenvolvimento para o município.     

“Quando planejamos o novo Bumbódromo foi para dar a maior festa popular do Amazonas a grandeza que ela merece. Nós sabemos da importância para a economia de Parintins da festa do boi-bumbá e sabemos que o quanto melhor estruturarmos o festival e recebermos os turistas maiores serão os ganhos para a economia da cidade”, disse Omar Aziz.

O governador destaca ainda que o espaço vai trazer benefícios permanentes para a população da cidade com a oferta de cursos de artes e de capacitação, além de outros serviços públicos na área social.

“É uma obra útil para a população de Parintins. Agora vamos ter o museu dos bois, uma filarmônica, aulas do Cetam, uma programação que a Secretaria de Cultura vai assumir, além de ter diversos cursos de arte e qualificação para a população e atividades culturais. É uma obra importante do ponto de vista econômico e cultural para o nosso Estado”, pontuou.

No novo Bumbódromo, adiantou o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, também serão oferecidos outros serviços públicos, como um posto destinado à reabilitação por meio de fisioterapia, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), e um posto de atendimento à mulher vítima de agressão, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Na área externa do Bumbódromo, será ampliada a oferta de assistência à saúde com a transformação do posto médico em uma policlínica.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
Our website is protected by DMC Firewall!