barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Índice de confiança do consumidor paulistano recua em dezembro

O Índice de Confiança do Consumidor paulistano registrou em dezembro 136,6 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em relação a novembro, a confiança recuou 1% e, na comparação com dezembro do ano passado, houve queda maior: 15,6%.
 
De acordo com a entidade, o consumidor demonstrou preocupação quanto à inflação, o que ampliou percepções menos otimistas quanto ao futuro.
 
Entre os 2,1 mil consumidores consultados, aqueles com idade inferior a 35 anos mostraram-se mais otimistas, pois houve avanço de 3%, ao passar de 140,3 pontos em novembro para 144,1 pontos em dezembro. Os mais velhos, com mais de 35 anos, foram mais pessimistas. Nesse público, foi registrada queda de 2,7%, ao passar de 131,5 pontos em novembro para 127,9 pontos em dezembro.
 
Os entrevistados que disseram ter renda inferior a dez salários mínimos registraram queda de 3,5% na confiança, ao passar de 140,1 pontos em novembro para 135,2 pontos em dezembro. Os consumidores com salários maiores ficaram estáveis, permanecendo com 136 pontos.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Our website is protected by DMC Firewall!