barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Justiça inaugura ‘Oca do Conhecimento Ambiental’ na Zona Leste

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Vara do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa), vai inaugurar nesta terça-feira (23), mais uma Oca do Conhecimento Ambiental. Desta vez o bairro contemplado será o Puraquequara, na Zona Leste.

As Ocas do Conhecimento têm como objetivo promover a interação da população com as questões ambientais através da realização de campanhas e atividades diversas.

Projeto idealizado pela Vemaqa, as Ocas do Conhecimento são administradas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Como as outras já funcionamento, a do Puraquequara também surgiu de uma ação da Justiça, no sentido de compensar algum dano causado ao meio ambiente. O juiz Adalberto Carim Antônio, titular da Vemaqa, explica que as duas já existentes foram criadas devido às invasões de terra e contrição de conjuntos habitacionais.

Até dezembro, o Tribunal de Justiça do Amazonas deverá inaugurar a quarta Oca do Conhecimento Ambiental, que vai funcionar no Centro de Instrução de Guerra da Selva (CIGS), na Zona Oeste.

Haverá um espaço reservado para o memorial Jorge Teixeira - militar e político, foi prefeito de Manaus entre 1973 e 1979 e foi o último governador do antigo Território Federal de Rondônia e o primeiro do novo Estado.

A Oca do Conhecimento do Puraquequara vai funcionar na rua Dr. Celso, comunidade Vista Bela.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!