barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Desempenho no Enem pode assegurar a certificação antecipada do ensino médio

Os candidatos que participaram das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas não concluíram o ensino médio, podem obter esse certificado junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A informação foi dada nesta segunda-feira (6) pela própria secretaria, de acordo com a qual os interessados devem atentar apenas para alguns pré-requisitos, como idade mínima de 18 anos (completos na data da prova do último Enem) e ter alcançado, no exame, o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento (nas provas objetivas) e o mínimo de 500 pontos na prova de redação.
 
A gerente de educação de jovens e adultos da Seduc, Tereza Praia, explicou que a certificação no ensino médio, via retrospecto do candidato no Enem, é um serviço disponível e assegurado em lei federal por meio da portaria Nº 10 do Ministério de Educação e Cultura (MEC).
 
“Se tiver os pré-requisitos, basta ao interessado se dirigir à sede da Seduc, localizada na avenida Waldemiro Lustoza, 250, bairro Japiim 2 e procurar a Gerência de Educação de Jovens e Adultos. No ato, o interessado deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, além da senha individual de acesso ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu)”, informou.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-18-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!