barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Aniversário de Manaus será marcado por três grandes eventos

Primeiro dos eventos será o Boi Manaus - foto: Divulgação/Semcom
 
O aniversário de 344 anos de Manaus, no próximo dia 24 de outubro, será comemorado por três grandes eventos.

A Prefeitura de Manaus informou que as comemorações começam no próximo sábado, 12, com a edição do Boi Manaus nos bairros e só termina no dia 24 de outubro, com a reinauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Para o dia 24 de outubro, além do Adolpho Lisboa, o prefeito garantiu a entrega de 88 unidades habitacionais do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) e cinco ruas totalmente recapeadas do projeto Quadrilátero da Copa.

"Uma grande conquista, que mais parecia um tabu, é o fato de já estarmos fazendo jorrar água nas torneiras da zona Leste de Manaus. Nossa meta é que até o dia 31 de dezembro não haja mais falta de água na zona Leste e nem em parte da zona Norte", finalizou Arthur.

Outra novidade apresentada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) é a realização do Banzeiro Cultural, que vai utilizar os espaços históricos e culturais do centro para promover atrações com artistas locais.

"A população pode acompanhar toda programação cultural no Facebook da Manauscult. A partir do dia 21, o Banzeiro Cultural, trará apresentações de teatro, dança e música que seguem até o dia 23, passando pelo Teatro Amazonas, Café Teatro, cineclubes e bares", explicou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Boi Manaus

O novo formato da festa que celebra o aniversário da capital amazonense desde 1997 terá na programação shows de artistas e itens oficiais dos bois Caprichoso e Garantido em apresentações nos bairros, shoppings e no Sambódromo, palco oficial do evento.

Ao todo, 38 artistas farão parte da grande festa, sendo 20 com apresentações no Sambódromo, nos dias 25 e 26 de outubro, e 18 nas demais zonas da cidade. A venda dos tururis será distribuída em pontos estratégicos. Os bairros contempladas com as apresentações são: Jorge Teixeira, na zona Leste; Armando Mendes e Osvaldo Frota, na zona Norte; Compensa, zona Centro-Oeste e Educandos, zona Sul.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!