barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Gospel ganha vez no Fecani

A banda Diante do Trono dividirá o palco com bandas de rock – foto: Reprodução
 
Este ano a programação do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) conta com uma novidade: a inclusão de uma atração do segmento gospel dentre as quatro que vão se apresentar durante o evento.

Entre os nomes confirmados estão: os grupos Diante do Trono (DT) e Detonautas Roque Clube e a dupla sertaneja Victor & Leo. O evento acontece no município de Itacoatiara no período de 4 a 7 de setembro.

Manolo Olímpio, coordenador geral do evento, explica que durante os 28 anos de mostra musical a programação sempre contou com atrações do meio gospel, mas somente com grupos regionais. Após solicitações do público, ele relata que decidiu, junto com a equipe organizadora, que deveria convidar uma banda de nível nacional.

“A partir daí, passamos a estudar alguns nomes como Thalles Roberto, Aline Barros e Lázaro. Mas o único que tinha uma agenda livre para o período do festival era o DT”, relata.

O DT abre a programação, na noite do dia 4. Já a banda Detonautas sobe ao palco no dia 5. Enquanto a dupla formada pelos irmãos Victor e Leo encerram a mostra, no dia 7.

O quadro de artistas ainda será integrado por mais um nome. Olímpio, explica que o contrato da quarta atração, que vai se apresentar no dia 6, está nas dependências do patrocínio viabilizado pelo governo do Estado. “Já solicitamos ajuda e estamos no aguardo da resposta. Acredito que até o próximo mês essa pendência seja fechada”, conta.

O coordenador anunciou, ainda, que no período do evento musical, os itacoatiarenses também têm a oportunidade de participar de uma série de ações culturais e também esportivas, que acontecem em diversos pontos da cidade, em um total de 40 atividades, 18 delas culturais e 22 esportivas.

Poesia, cinema, artes plásticas, caricatura, oratória, dança, teatro e contos de história são algumas delas. “Essas programações são destinadas ao público que reside no município. Em todas as modalidades as pessoas concorrem a prêmios. É uma forma de valorização dos nossos artistas”, disse o coordenador.

As inscrições para todas as atividades poderão ser feitas até o dia 12 de agosto. No caso da competição musical, o candidato poderá cadastrar até duas músicas inéditas, independentemente do estilo. Na primeira etapa, não é necessário o envio da partitura, que será um critério a ser exigido aos classificados para o festival. O cadastro pode ser feito, gratuitamente, pelo site www.fecani.combr.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-23-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
Our website is protected by DMC Firewall!