Cultura

Edição especial da festa ‘Forró Merengue’ ocorre nesta sexta-feira em Manaus

Um arraial de música e dança é a proposta do grupo Trio Du Vale e do cantor Nill Moreno para esta sexta-feira (10), a partir das 21h, no restaurante La Finca (Dom Pedro, atrás da Cavalaria da Polícia Militar). Estendendo o clima de festas juninas em pleno mês de julho, as atrações prometem uma noite de alegria e interação com o público, em uma edição especial da festa “Forró Merengue”.

O primeiro a subir no palco da casa é o cantor Nill Moreno, que pretende envolver a plateia com ritmos dançantes da música latina, o “carro-chefe” de sua carreira. “Vou reforçar o merengue que faz todo mundo se mexer bastante com muita alegria, além de tocar o arrocha, também”, projeta o artista. No repertório, Moreno ainda revela outras obras reverenciadas pelo público. “Estão incluídas algumas canções de boleros de Julio Iglesias, por exemplo”, diz.

Com mais de 20 anos de carreira, Nill moreno nasceu no município de Coari e ainda criança se mudou para Manaus. Aos 15 anos de idade começou a cantar no grupo da igreja e logo foi para o samba, onde participou de duas bandas Toda Transa e Brasil Show.  Não demorou muito ele foi convidado a participar de um projeto no Acre, com o objetivo de fazer sucesso em todo o Brasil. Esta viagem rendeu a gravação de dois CDs. De 2000 a 2004 foi morar no Rio de Janeiro, onde chegou a abrir shows de artistas como Alcione, Bebeto e André Leono.  Depois voltou para Manaus e, em 2009, resolveu fazer carreira solo, época em que tocava música tipo baile, envolvendo todos os estilos.

Depois de a noite começar com música latina na voz de Nill Moreno, ela segue ao som nordestino do forró pé-de-serra do Trio Du Vale. “Quem for ao La Finca, pode se preparar para dançar muito e brincar, também. Vamos promover uma grande quadrilha improvisada com todos. As festas juninas tem essa característica de integrar todo mundo, conhecidos ou não uns dos outros”, explica o músico e empresário do grupo, Edson Du Vale.

Nesta noite, o Trio Du Vale está expandido para um quinteto, formado por Catatau (bateria), Dinho (baixo), Pitote e Edson (acordeon) e Adriano (voz). No repertório, sucessos do “rei do baião” Luiz Gonzaga e dos “súditos” Elba Ramalho e Mastruz com Leite, por exemplo. “A intenção é realmente a de valorizar esse universo artístico do Nordeste brasileiro, fazendo dessa oportunidade uma festa saudável e muito alegre”, afirma Edson Du Vale, Edson, que é um dos fundadores da banda Carrapicho para a qual o empresário afirma que pretende fazer uma homenagem, mas ainda sem definição da data de lançamento do projeto. “Estamos fazendo um projeto chamado Trio Du Vale canta Carrapicho”, comenta.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir