Cultura

Ed Sheeran lança filme sobre show e promete ‘surpreender’ em novo disco

Ed-Sheeran 2

foto: divulgação

Deixar o colégio aos 16 para correr atrás do sonho de ser músico sem dúvida valeu a pena para Ed Sheeran. Nesta quinta-feira (22), ele alça sua fama aos cinemas com “Jumpers for Goalposts”, filme sobre um show da série de três no estádio Wembley, em Londres.

Nas quase duas horas de duração, Sheeran serena a plateia de 80 mil pessoas com as faixas “The A Team”, “Sing” e “Thinking Out Loud”. De bônus, um dueto com Elton John.

“Acho que gravar concertos é uma ideia ótima para as pessoas que não podem comparecer a eles”, disse o cantor à reportage,, por e-mail. “Acredito que a tecnologia continuará a avançar nesta direção. Como o holograma do Tupac [rapper norte-americano morto em 1996, que “se apresentou” virtualmente com Snoop Dogg no Coachella em 2012], a ideia vai se espalhar e veremos outras, mais sofisticadas.”

Realizados em 10 e 12 de julho deste ano, os shows mostrados no longa fazem parte da turnê de “X”, seu segundo álbum de estúdio. Iniciada em 6 de agosto de 2014, ela já percorreu Ásia, Europa, América do Norte, América do Sul e Oceania. No Brasil, desembarcou em abril com apresentações esgotadas e ingressos que chegavam a R$ 360.

“Encarei esses shows com toda a humildade, mas já penso em como posso superá-los. Meu próximo álbum será maior, melhor e surpreenderá as pessoas”, declarou, sem dar mais detalhes.

A tarefa não deve ser fácil. “X”, vendeu 1,6 milhão de cópias até julho, segundo a revista americana “Billboard”, e encerrou 2014 como o álbum mais ouvido no Spotify.

Sheeran é um fenômeno no serviço de streaming. Com 2,9 bilhões de reproduções, seu catálogo musical é o segundo mais popular, atrás apenas do rapper Eminem. A empresa estima que um em cada quatro de seus usuários tenha uma faixa do britânico em suas playlists.

Neste mês, a plataforma digital anunciou a balada romântica “Thinking Out Loud” como a primeira canção a atingir 500 milhões de reproduções.

Ainda com ela, o músico virou tema de novela (“I Love Paraisópolis”, da Globo) e chegou a 4,3 milhões de downloads.

Apesar disso, o cantor nega pressão para o próximo CD.

“Quando gravo novas canções, não me preocupo em ter outro grande sucesso”, garante. “Quando ouço minhas músicas, penso mesmo em como soarão ao vivo.”

O cantor evita definir sua música em gêneros específicos. Às vezes folk, às vezes pop despretensioso, ele busca inspiração em artistas com características distintas.

“Sou um grande fã do Eminem”, conta. “Gosto também do Van Morrison e sempre tive Foy Vance como referencial e, é claro, Damien Rice.”

O cantor irlandês -que se apresenta nesta quinta (22) no Cine Jóia, em São Paulo- desempenhou papel importante na carreira de Sheeran. Em entrevista à MTV, ele contou sobre quando conheceu Rice aos 11 anos: “Aquela noite mudou a minha vida. O tempo que ele passou falando comigo após o show fez toda a diferença.”

Desde então, o músico foi indicado aos prêmios Grammy seis vezes nos últimos três anos. Ainda não venceu. “É legal ser reconhecido pela Academia com indicações. Uma vitória seria ótima, mas não perco meu sono com isso.”

 

JUMPERS FOR GOALPOSTS

DIREÇÃO: Paul Dugdale

PRODUÇÃO: Reino Unido, 2015

QUANDO: estreia nesta quinta-feira (22)

 

Por Folhapress

1 Comment

1 Comment

  1. adriadne leidiane hones da silva

    15 de janeiro de 2016 at 00:40

    Ed sheera melhor cantor q ja ouvir amo muito ele e ele e muito lindo amo a musica i see fire quero muito assistir o filme dele e gostaria muito d ir no show dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir