Economia

Economiza Manaus chega com até 70% de descontos

O novo negócio inaugurado pelo grupo Raman Neves, de acordo com Jean, renderá receita com a publicidade das empresas parceiras - foto: reprodução EM TEMPO

O novo negócio inaugurado pelo grupo Raman Neves, de acordo com Jean, renderá receita com a publicidade das empresas parceiras – foto: reprodução EM TEMPO

O amazonense ganhará, a partir desta segunda-feira (1º), o primeiro site de cupons grátis de descontos, para produtos dos mais diversos segmentos do varejo, uma cultura que é mania nos Estados Unidos e nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

O grupo Raman Neves lança o Economiza Manaus (economizamanaus.com.br), que dará vazão, de forma ampla, aos descontos sobre os produtos das empresas parceiras do site, que vão de 15% até 70%.

Segundo o gerente de marketing do grupo Raman Neves, Jean Vale, o sistema de cupons de descontos já funciona no Brasil com dois grandes sites, o Cuponeria e o Cuponomia, mas o alcance deles está limitado às redes de empresas dos Estados do Sudeste e do Sul do país.

E, diferente do modelo dos EUA, o Economiza Manaus não é emitido por meio de cartão cumulativo. Diferente também dos sites de compras coletivas, ele não obriga o cliente a comprar o produto na hora, basta conferir a oferta de desconto e seguir os passos no site para gerar o cupom no smartphone, tablet ou em via impressa.

Com o cupom em mãos, o consumidor vai conseguir economizar em restaurantes, farmácias, salão de beleza, eventos, entre outros serviços oferecidos por parceiros, como a rede DB de Supermercados, a Rezende Caminhões e a Fábrica de Eventos. “Nos Estados Unidos, as grandes redes dão um encarte com cupons cumulativos e a pessoa vai gastando quando achar necessário. No Brasil, o cupom de desconto é real, não é cumulativo. E no site Economiza Manaus, basta cadastrar o e-mail, clicar no botão ‘Ver Cupom’ e receber o cupom para ganhar o desconto da empresa parceira”, explica o gerente de marketing.

O novo negócio inaugurado pelo grupo Raman Neves, de acordo com Jean, renderá receita com a publicidade das empresas parceiras e fará a convocação dos consumidores a partir de uma megacampanha de marketing.

Ela será difundida por meio dos canais do grupo, como os jornais EM TEMPO e Agora, no portal Em Tempo Online, na TV EM TEMPO e na rádio Nativa FM, bem como em painéis de LED News Screen espalhados pela cidade e em redes sociais, como o Facebook, com

impulsionamento diário.

“O público vai entrar no site Economiza Manaus influenciado pela mídia e nós teremos métricas que vão conferir quantas pessoas acessaram o site e quantas delas efetivamente baixaram o cupom de desconto. E a resposta real será sentida pelo empresário, que receberá o cliente em busca de economia com o cupom em mãos”, observa.

Metas

A meta inicial do Economiza Manaus, segundo Jean, é fechar o primeiro mês com mais de 2 mil ofertas de descontos geradas por, aproximadamente, 300 lojas. Em uma meta mais otimista ainda, o gerente de marketing diz que o grupo estima para agosto a emissão de mais de 5 mil cupons baixados pelo público consumidor.

Para o gerente de marketing, o que motivou a criação do Economiza Manaus foi o momento de fragilidade econômica pelo qual passa o país e o Estado do Amazonas. “As pessoas estão pensando mais na hora de gastar e o empresário se vê com um alto volume de estoque. Com o Economiza Manaus nós vamos ajudar a liquidar o estoque, porque somos um site que motiva a compra”, afirmou Jean Vale.

Por Emerson Quaresma

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir