Fonte: OpenWeather

    Segundo semestre


    Uninorte oferece 400 bolsas de estudo para curso superior

    As bolsas disponibilizadas pela instituição são destinadas aos melhores colocados no vestibular que acontecerá no próximo dia 21 de julho

    Dentre os cursos oferecidos na instituição, vários possuem horários flexíveis | Foto: Divulgação

    Manaus - Iniciar um curso de ensino superior pode ser o primeiro passo para quem deseja dar robustez ao currículo. Para ajudar quem está planejando começar a estudar, neste segundo semestre, a Uninorte está oferecendo 400 bolsas de estudos, entre integrais e parciais, no vestibular que será realizado no próximo dia 21 de julho. Todos os 50 cursos da instituição, inclusive Direito, Odontologia e Medicina Veterinária, estão com oferta de bolsas.

    As bolsas disponibilizadas pela instituição são destinadas aos melhores colocados no vestibular. Os detalhes sobre o sistema de oferta de bolsas podem ser obtidos pelo telefone 4020-4892. As inscrições para o vestibular da Uninorte são gratuitas e devem ser feitas no site www.uninorte.com.br/vestibular/. Ao final da inscrição, os candidatos são informados do local de prova. O vestibular inicia às 14h.

    Leia também: Prorrogado prazo de inscrição para concurso do Iphan

    Horários flexíveis

    Dentre os cursos oferecidos na instituição, vários possuem horários flexíveis, para resolver o problema das pessoas que querem estudar, mas têm dificuldade para conciliar com o horário de trabalho. Para esses casos, a instituição oferece 27 cursos na modalidade flex, que une aulas presenciais e o ensino à distância.

    Neste semestre, a Uninorte incluiu nove novos cursos nessa modalidade. São eles: Educação Física, Engenharias Civil e de Produção, Estética e Cosmética, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Serviço Social, História e Publicidade. Além dos novos, a instituição oferece outros 18 cursos nesse formato, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde.

    Segundo o especialista em mercado, Jurandir Pereira, a vantagem de estudar por essa modalidade é que o aluno tem aulas presenciais apenas em alguns dias da semana, focadas principalmente na parte prática do curso. Os demais conteúdos, ele pode acessar através das plataformas digitais, em qualquer horário.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    TJAM prepara novo concurso público para o Amazonas

    Concurso para Diplomata de carreira está com inscrições abertas

    Prefeitura abre processo seletivo interno para formadores do Projovem