/* */
Filmes

‘E.T. – O extraterrestre’ volta à tela de cinema

O projeto 'Clássicos Cinemark' exibe 'E.T. – O extraterreste' no dias 25, 26 e 29 de julho- foto: divulgação

O projeto ‘Clássicos Cinemark’ exibe ‘E.T. – O extraterreste’ no dias 25, 26 e 29 de julho- foto: divulgação

Depois de sete temporadas, o projeto ‘Clássicos Cinemark’ abre sua 8ª temporada no próximo dia 4 de julho, com mais uma seleção de grandes sucessos do cinema restaurados digitalmente. O primeiro a chegar é o suspense ‘O silêncio dos inocentes’ (1991). Em seguida passam pelos cinemas de todo Brasil ‘Cidadão Kane’ (1941), indicado a nove Oscars; ‘Carrie, a estranha’ (1976), clássico de terror que já rendeu dois remakes; ‘E.T. – O extraterreste’ (1982), um dos filmes mais aclamados de Steven Spielberg; ‘Clube dos cinco’ (1985), um cult que retrata o comportamento de jovens estudantes na década de 1980; e ‘Top Gun: ases indomáveis’ (1986), estrelado por Tom Cruise.

A programação vai até 12 de agosto. Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, em 54 complexos da Rede Cinemark distribuídos pelo Brasil. Em Manaus, o complexo fica no Studio 5 (Distrito Industrial).

Para a diretora de marketing da Cinemark, Bettina Boklins, a cada nova edição, surgem novos espectadores que buscam rever ou ver pela primeira vez em tela grande muitos desses clássicos. “Estamos felizes em ver que o projeto se tornou uma referência de programação no país e tem conquistado pessoas de todas as gerações, reunindo famílias e amigos para assistir a sucessos do cinema”, conta.

As sessões acontecem sempre aos sábados, domingos, e quartas-feiras, e os horários de exibição devem ser consultados no site da Rede Cinemark.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Sobre os clássicos

Em ‘O silêncio dos inocentes’ (dias 4, 5 e 8 de julho), de Jonathan Demme, a agente do FBI Clarice Starling (Jody Foster) recebe um caso em que tem que encontrar e capturar um cruel assassino com a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado por assassinato e acusado de canibalismo.

‘Cidadão Kane’ (dias 11, 12 e 15 de julho), de Orson Welles, acompanha a trajetória de Kane, um menino pobre que acaba se tornando um grande magnata do jornalismo e um dos homens mais ricos do mundo.

De Brian de Palma, ‘Carrie, a estranha’ (dias 18, 19 e 22 de julho) é a história de Carry White (Sissy Spacek), criada praticamente isolada da sociedade por sua mãe religiosa, Margareth (Piper Laurie), e dotada de poderes paranormais.
‘E.T. – O extraterrestre’ (dias 25, 26 e 29 de julho) narra a comovente história de um alienígena que, depois de se perder sozinho na Terra, faz amizade com um menino que tenta de tudo para ajudar o novo amigo.

O ‘Clube dos Cinco’ (Dias 1º, 2 e 5 de agosto), de John Hughes, mostra cinco adolescentes que, depois de quebrarem algumas regras na escola, são obrigados a passar o sábado na detenção para escrever uma redação de mais de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. E ‘Top Gun: ases indomáveis’ (dias 8, 9 e 12 de agosto), de Tony Scott, traz o drama de um jovem piloto da marinha americana que participa de um curso da Academia Aérea para se tornar piloto de caça e se envolve

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir