Dia a dia

É grave o estado de crianças vítimas de incêndio no Novo Israel

O sinistro que vitimou as crianças ocorreu por volta das 10h30 de domingo (9), em uma casa de apenas um cômodo- foto: divulgação/Bombeiros

O sinistro que vitimou as crianças ocorreu por volta das 10h30 de domingo (9), em uma casa de apenas um cômodo- foto: divulgação/Bombeiros

Continuam em estado grave os irmãos Fábio, de 6 anos, Isabele Cristina, 4, e Ellen do Carmo, de apenas 2, vítimas de um incêndio ocorrido na manhã deste domingo (9), no bairro Novo Israel, Zona Norte da cidade. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).

Conforme nota enviada à redação do EM TEMPO Online, na manhã desta segunda-feira (10), Fábio apresentou queimaduras em 15% dos membros superiores e também na face. Ele passou por procedimentos de limpeza cirúrgica nesta manhã e deve ser transferido ainda hoje para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul, por conta de complicações nas vias respiratórias.

Ellen do Carmo, a caçula, ficou com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em aproximadamente 55% do corpo. Ela permanece internada, também em estado grave, na UTI da mesma unidade hospitalar, entubada e com ventilação mecânica dos pulmões.

Já Isabele Cristine, a do meio, está internada na enfermaria do Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste. Ela teve queimaduras nos membro inferiores e não corre riscos.

O Incêndio

Conforme o Corpo de Bombeiros, o sinistro que vitimou as crianças ocorreu por volta das 10h30 de domingo (9), em uma casa de apenas um cômodo, com 15 metros quadrados, localizada na avenida Chico Mendes, bairro Novo Israel, Zona Norte. Na ocasião, estavam dentro da casa apenas as três crianças de 6, 4 e 2 anos.

Conforme relatos, a mãe das crianças, Vanessa Cristina do Carmo, 23, havia ido ao mercado e deixou as crianças sozinhas, enquanto o pai, de nome e idade não revelados, havia saído para trabalhar.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo teria se iniciado a partir de uma brincadeira com isqueiro. Equipamentos domésticos como colchões, geladeira, ar condicionado, micro-ondas, aparelho de som e fogão foram danificados pelo fogo.
O soldado da Polícia Militar Francisco de Assis Silva Júnior, que estava de folga, ao presenciar a ocorrência, retirou as crianças, que foram encaminhadas a uma unidade de saúde da capital.

Quando os bombeiros chegaram ao local, populares já haviam apagado as chamas.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir