Esportes

‘É a melhor Vila Olímpica que já vi na vida’, diz presidente de comitê australiano

Após a delegação australiana rejeitar entrar na Vila Olímpica no primeiro dia, ver um princípio de incêndio e ser alvo de furto na semana passada, o presidente do comitê do país, John Coates, também vice-presidente do COI, elogiou o local nesta terça-feira.

“A gente teve problemas antes, problemas extraordinários. Eu fui lá e está realmente demais agora. As instalações estão boas, há alguns problemas de operação, mas está tudo bem. Eu acho que tudo ficou satisfeito nos últimos seis meses. Foram feitos muitos trabalhos. A vila está brilhante agora. É a melhor Vila Olímpica que eu já vi na vida, em termos de condições para os atletas”, declarou.

O complexo de 31 prédios, localizado perto do Parque Olímpico da Barra, foi um problema também para outras delegações. Itália, Holanda, Estados Unidos e Brasil tiveram que pagar por conta própria funcionários para fazer os ajustes faltantes. A Austrália, porém, foi a que mais reclamou.

Se a Vila já não parece ser mais um problema, ao menos segundo as palavras do dirigente, ele espera que outros aconteçam pela frente, especialmente na parte de transporte.

“Tenho certeza de que haverá problemas de transporte. Aconteceram em Sydney, em Londres. Também podem ter coisas a serem resolvidas de segurança”, completou.

Coates falou com a imprensa na saída da primeira parte da 129ª Sessão do COI, que acontece em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, às vésperas dos Jogos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir