Sem categoria

Durante tentativa de assalto em Petrópolis, mulher é morta por dupla em moto na frente de casa

Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta Honda Falcon, vermelha, abordaram Suzy – foto: Josemar Antunes

Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta Honda Falcon, vermelha, abordaram Suzy – foto: Josemar Antunes

Durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (12), a diarista Suzy Medeiros Basílio, 29, foi morta com um tiro no rosto. O crime aconteceu na rua São Pedro, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, por volta das 20h30.

Segundo relatos, dois homens desconhecidos, em uma motocicleta modelo Honda Falcon, de cor vermelha e placa não identificada, abordaram Suzy. Os assaltantes, que estavam de capacete, exigiram que ela entregasse o celular, porém ela tentou fugir correndo para casa, o que levou um dos suspeitos a atirar.

Populares disseram que Suzy aguardava em frente ao imóvel onde morava com a família, um pedido de pizza que tinha feito horas antes do crime.

Conforme um dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a mulher foi alvejada com um tiro no lado direito do rosto, disparado por um revólver calibre 38.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local realizando o levantamento de informações sobre o crime.

Mulher-morta-em-assalto-foto_Josemar-Antunes_2

A moradora Maria de Lourdes, 75, informou que os assaltantes desciam a rua e, ao verem a mulher com o celular, fizeram o retorno e a abordaram Suzy. Segundo a moradora, antes do crime, a dupla já havia assaltado, no início da rua São Pedro, dois adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. Um deles, identificado como Sávio, teve o celular levado pelos criminosos.

O delegado plantonista responsável pelo 1º e 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Aguiar, adiantou que vai solicitar as imagens de câmeras instaladas em alguns imóveis para identificar os criminosos.

“Essa dupla já estava realizando assaltos no bairro nesta motocicleta. Antes da morte de Suzy, dois jovens foram vítimas da dupla na mesma rua. Já solicitei os depoimentos das duas vítimas para ajudar nas investigações”, disse o delegado.

O celular da vítima, não foi levado pelos criminosos, mas por se tratar de uma tentativa de assalto (roubo e morte), o caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir