Dia a dia

Durante o ‘feriadão’, operação ‘Vitória Régia 4’ fecha 17 bares em Manaus

Apreensões de motos, carros e documentos também ocorreram no decorrer da força-tarefa, iniciada em 3 de junho, véspera do ‘feriadão’. - foto: divulgação

Apreensões de motos, carros e documentos também ocorreram no decorrer da força-tarefa, iniciada em 3 de junho, véspera do ‘feriadão’. – foto: divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) fechou 17 bares durante a operação ‘Vitória Régia 4’, realizada em todas as Zonas da capital e da Região Metropolitana de Manaus, e encerrada na manhã desta segunda-feira (8). Apreensões de motos, carros e documentos também ocorreram no decorrer da força-tarefa, iniciada em 3 de junho, véspera do ‘feriadão’.

Cerca de 5 mil Policiais Militares foram empregados na operação, unidades operacionais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especial (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI), e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), também foram mobilizadas para atuar em suas áreas e especialidades, com reforço no efetivo das unidades administrativas da capital.

A ação contou com o apoio de outros órgãos do sistema de segurança pública estadual e municipal, polícia rodoviária, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam) e órgãos municipais de controle de trânsito e segurança pública dos municípios da Região Metropolitana que fez fiscalização em bares e casas noturnas irregulares. As operações em andamento como ‘Catraca’ e ‘Visibilidade’ também foram desenvolvidas conjuntamente.

Confira a seguir os números da ‘Vitória Régia 4’:

Apreensão carros: 01 / Apreensão de CLRV: 31 / Apreensão de CNH’s: 17 / Apreensão motos: 07 / Bares abordados: 27 / Bares fechados: 17 / Carros abordados: 1.779 / Coletivos abordados: 319 / Motocicletas abordadas: 1.264 Notificações: 17 / Pessoas abordadas: 9.542

Ações reforçaram segurança

A operação ‘Marfin’ realizada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM, conforme as informações do Comandante do BPTran, Major PM Carliomar, apreendeu no mesmo período 70 motocicletas e 20 veículos irregulares; além de 50 documentos de veículos (CRLV’s) nas estradas de acesso à capital e nas barreiras policiais montadas dentro na cidade. Foram expedidos ainda 190 notificações de autuação.

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por meio da operação ‘Comércio Verde’, de acordo com o Comandante Major PM Schmitz efetuou o resgate de um filhote de peixe-boi em uma comunidade rural localizada no município de Careiro da Várzea; apreendeu 1,2 toneladas de carvão vegetal ilegal; um filhote de cobra jibóia em um conjunto residencial da Zona Norte e outro na Zona Oeste; além de resgatar dois quelônios na Zona Sul da capital.

Além dessas ações, o BPAmb apreendeu em flagrante (04) quatro infratores por crimes ambientais que foram conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos legais.

Ressalta-se ainda, que também foram realizadas a operação ‘Festa do Cupuaçu 2015’, no último fim de semana, no município de Presidente Figueiredo, distante 118 km em linha reta da capital e operação ‘Borba’, no município de mesmo nome (a 150 quilômetros de Manaus).

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir