Dia a dia

Durante encontro em Manaus, crianças falarão de experiências durante tratamento em UTI

Pela primeira vez em Manaus, crianças que passaram pela Unidade de Terapia Intensiva pediátrica (UTI) irão falar da experiência que tiveram no período em que ficaram internadas, dos medos, da esperança e da vida pós UTI. O Encontro acontece neste sábado (28), no auditório da maternidade da Unimed, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, a partir das 9h. O evento é aberto ao público.

De acordo com a rede hospitalar, aproximadamente 74 crianças que estiveram praticamente à beira da morte e seus familiares, juntamente com o corpo de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogo irão se unir para confortar pais que estão vivendo hoje, esse dilema de ter um filho abrigado dentro de uma UTI. Além disso, o hospital aposta no depoimento de um menor que passou 12 anos internado na unidade de terapia e que recentemente recebeu alta, para alcançar o objetivo da campanha, que é mostrar, que a dedicação do conjunto, apresenta bons resultados.

“Sabemos da fragilidade dos pais neste momento de internação. Levando isso em consideração, queremos mostrar para eles e desmitificar que a UTI não é a porta para o necrotério, e que existe sim vida pós UTI. Neste setor pediátrico, as crianças entram e saem normalmente”, disse a assessoria do hospital.

Ainda segundo a Unimed, outro ponto favorável que será abordado no encontro é a humanização da UTI pediátrica, que tem sido um dos fatores fundamentais para os bons resultados dos tratamentos. A unidade de saúde espera ainda sensibilizar a comunidade com os depoimentos, para que a imagem assustadora da UTI seja revertida e que as pessoas possam então enxerga-la como um centro que devolve a normalidade da vida.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir