Sem categoria

Dupla se entrega após assalto frustrado em escritório de contabilidade

A dupla foi conduzida para a DERFD, onde serão tomados os procedimentos cabíveis – foto: divulgação

Após assalto frustrado em um escritório de contabilidade, dois homens identificados como Felipe Soares de Souza, 29, e Jeffrey Mariano Santana, 20, se entregaram para a polícia, na tarde desta terça-feira (30). O fato ocorreu na rua Silva Ramos, Centro, e a ação durou cerca de duas horas.

De acordo com a polícia, os assaltantes tentaram invadir o escritório que pertence a um empresário do ramo de hotelaria, ao lado do hotel Mônaco, e fizeram nove funcionários reféns, entre eles uma grávida.

Umas das reféns, a secretária Muriel Vanessa Régis da Silva, 31, informou que viveu momentos de pavor com a arma apontada na cabeça durante a ação dos bandidos nas dependências do escritório Jurídico e Imobiliário.

“Os dois homens entraram no local anunciando o assalto. Eles estavam  armados. Um deles estava  com uma mochila e bastante agressivo, exigindo o dinheiro do cofre. Cheguei a falar que quem tomava conta do dinheiro era o financeiro”, disse.

Ainda de acordo com a secretaria, os dois ameaçavam o tempo todo de matá-la, caso não encontrassem o dinheiro. “Foi muito difícil para todos nós, mas uma moça que fazia limpeza conseguiu ligar para outra funcionária que avisou a polícia”, contou.

Segundo o filho do empresário José Ludolfo Maia Vital, 67, Denny Vital, 39, o pai foi o último a chegar no estabelecimento e logo foi rendido pelos criminosos. A vítima refém sofreu várias ameaças.

Vítimas agredidas

Nelson Coutinho da Silva,  69, e, Alexsandro Alberto Leles de Souza, 35, foram agredidos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, onde receberam tratamentos médicos.

Uma das vítimas recebeu quatro pontos na cabeça e contou ao EM TEMPO que foi agredida duas vezes.

“Quando entrei no estabelecimento, um dos assaltantes mandou eu me deitar, mas devido a minha idade, custei e ele me deu uma coronhada na cabeça. Já deitado, recebi mais um golpe”, disse Nelson, funcionário da empresa.

Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) e Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) foram acionadas.

Os policiais da 24ª Cicom informaram que os homens estavam no escritório a procura de dinheiro. Eles chegaram a efetuar alguns disparos.

Conforme o proprietário do estabelecimento Rita Bernardino, provavelmente o assalto foi planejado. “Eles sabiam que hoje era dia de pagamento e também a localização do cofre. Aproximadamente R$ 40 mil em espécie estava no escritório”, disse o empresário.

Durante negociação com a polícia, os assaltantes exigiam a presença da imprensa e coletes balísticos. Dois reféns ficaram com feridos e foram atendidos pelo Samu.

As noves vítimas foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Roubos, furtos e Defraudações (DERFD) onde serão ouvidas pelo titular da Especializada, Adriano Félix.

bandidos

Felipe Soares de Souza, 29, e Jeffrey Mariano Santana, 20, se entregaram a polícia – foto: divulgação

 

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) também foram acionados para ajudar a controlar o tráfego de veículos na área.

Por Mara Magalhães com informações de Ana Sena e Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir