Dia a dia

Fechado para clientes, Bambu Bar sofre assalto no Parque 10

Um dos bares assaltados estava fechado para um evento particular – Arquivo AET

Diferente do que publicamos ontem, o Bambu Bar, no Parque Dez, Zona Centro-Sul, que segundo seus proprietários não abre para clientes às segundas-feiras, sofreu a ação de bandidos armados que roubaram pertences de várias pessoas que estavam no local comemorando a festa de aniversário de um de seus garçons, identificado como Anderson. Clientes de um bar ao lado, que estava aberto, também foram atacados pelos dois suspeitos e tiveram pertences levados.

Na ação, pessoas que participavam da festa de aniversário no Bambu Bar, foram agredidas pelos assaltantes. “O rapaz que pegou a coronhada estava na pesa dela (da dona do Bambu) e não deu para ninguém correr para dentro dos bares, porque foram pegos de surpresa. Não teve reação”, contou uma bacharel em direito de 25 anos, que preferiu não divulgar o nome.

Postagem feita por um dos proprietários do Bambu Bar, dizendo que postagem do EM TEMPO seria mentirosa – reprodução

Apesar do fato do roubo ao bar – estabelecimento comercial – ser verdadeiro, a proprietária do local, senhora Caroline Medeiros, “printou” a postagem do facebook do EM TEMPO e escreveu: “É MENTIRA! Nosso bar estava fechado, não funcionamos dia de segunda-feira, portanto não estavamos comercializando nada! Não funcionamos dia de segunda pelo simples motivo da segurança ser bem pior, quase nada funciona nas segundas e resulta a menos movimentação de pessoas. Visando o bem estar dos clientes, não abrimos. Segunda vez que fazem essas m* envolvendo o nome do bar. Pessoal que fazem jornalismo…por favor, façam a m* do trabalho direito. Não foi no Bambu bar, foi perto, e não nele..não tem só ele por aqui não. Quem poder compartilhar esta publicação, agradecemos!  E por fim, retratem isso jornal Em Tempo”.

Clientes do bar ao lado, que também foram assaltadas, usaram as redes sociais para falar do crime. Uma dessas pessoas, fez um check in no local do assalto e, horas depois, relatou a ação dos suspeitos. “Que arrastão foi esse meu Deus, ainda bem que não levaram meu Iphone 7”. Essa testemunha, chegou a contar a um amigo que participava do aniversário do garçom do Bambu Bar. “Aqui no parque 10 levaram 7 celulares (…) Bebendo no aniversário do Anderson”.

Postagem de um cliente vítima do assalto na noite de segunda-feira, relatando o que aconteceu

Relembre o caso

Na noite desta segunda-feira (6), por volta das 21h, cerca de 25 pessoas, entre convidados de um aniversário, funcionários e clientes de dois bares entre as ruas 25 e 26 do Parque Dez, foram rendidos durante um assalto. Homens armados levaram celulares e dinheiro. Um dos clientes chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça e precisou ser conduzido para uma unidade hospitalar.
De acordo com uma das vítimas, que prefere não ter o nome divulgado, os dois infratores estavam bastante agressivos. “Eles puxavam as moças e mulheres pelos braços e exigiam que entregássemos os pertences, como celulares e dinheiro. Já com os homens, eles eram mais agressivos e apontavam a arma na direção dos rostos e faziam menções de que iriam atirar”, relatou uma testemunha.
Ainda de acordo com a vítima, um dos infratores aparentava ter em torno de 25 anos. “Ele era moreno claro, estava com um boné, usava uma camisa com listras em tons vermelho claro e escuro e uma bermuda jeans. Ele era o mais agressivo e foi o que deu a coronhada na cara de um dos clientes. Na hora, ele ia atirar, mas a arma travou e não efetuou o disparo. Infelizmente, o rapaz sofreu cortes na face e precisou ser socorrido e levado para um hospital. Não sabemos o estado de saúde dele”, frisou a cliente de um dos bares.

A reportagem entrou em contato com os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que informaram ter ido até o bar e registrado a ocorrência, mas, até o momento, os dois infratores não foram localizados.

Com informações de Isac Sharlon

Márcio Azevedo
EM TEMPO

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir