Dia a dia

Dupla que praticava arrastões na Zona Leste é presa; suspeitos são foragidos de Rondônia

Os infratores faziam ‘arrastões’ em paradas de ônibus e perto de escolas na Zona Leste - foto: Montagem equipe EM TEMPO online

Os infratores faziam ‘arrastões’ em paradas de ônibus e perto de escolas na Zona Leste – foto: Montagem equipe EM TEMPO online

Mateus Pandolfi de Souza, 20, e Jhonatas Alves da Silva, 27, foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (23), denunciados por cometerem ‘arrastões’ na Zona Leste de Manaus. Os infratores foram interceptados nas proximidades de uma escola da rede pública de ensino, situada na avenida Beira Mar, segunda etapa do bairro Coroado.


Conforme o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto ‘Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades’, a equipe ‘Guardião’ recebeu denúncias informando que os indivíduos estariam se reunindo em uma residência naquela área da cidade com o intuito de planejarem roubos e comercializarem substâncias entorpecente perto de uma escola.

“Nossa equipe foi até o local indicado e passou a monitorar a área que fica atrás da instituição de ensino. Mateus chamou a atenção dos servidores por possuir a imagem de um palhaço tatuada na perna direita. O desenho, no mundo do crime, significa que se trata de alguém que persegue e mata policiais. Na imagem, aparece ainda os números 157, em alusão ao artigo do Código Penal Brasileiro que trata de roubo”, explicou a autoridade policial.

Segundo Henrique Brasil, após revista no local foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, quatro munições de calibre 40 de uso restrito, duas porções de maconha, uma balança de precisão, petrechos para embalo da droga, além de objetos decorrentes de roubos, como os equipamentos médicos estetoscópio e esfigmoanômetro. Também foram apreendidos no lugar bolsas, carteiras, relógios, óculos, chaves de carros e documentos de identificação de distintas pessoas.

Durante depoimento, os infratores confirmaram que faziam ‘arrastões’ em paradas de ônibus e perto de escolas. A dupla também afirmou que é natural de Rondônia e que estaria foragida do sistema prisional daquele estado.

Jhonatas e Mateus foram conduzidos ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde tinham ocorrências de roubos registradas em nome deles. O delegado Henrique Brasil solicita a quem tenha sido vítima desses indivíduos que se dirija à unidade policial, localizada na avenida Beira Rio, nº 128, segunda etapa do bairro Coroado, Zona Leste, para formalizar a ocorrência e, até mesmo, recuperar os pertences levados pela dupla.

Os infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir