Esportes

Dupla feminina do Brasil é bronze em Toronto

O Brasil mantém a tradição de conquistar pelo menos uma medalha no masculino e uma no feminino no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, desde que a modalidade começou a ser disputada em 1999.

Neste terça-feira (21), a dupla Lili e Carol Horta bateu as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/14) e conquistaram o bronze na competição continental.

Às 22h (de Brasília), Álvaro Filho e Vitor Felipe decidem a medalha de ouro contra a dupla mexicana Juan Virgen e Rodolfo Ontiveros.

Lili, 27, e Carol Horta, 22, defendiam uma hegemonia brasileira nos últimos dois Pans, quando o país foi bicampeão com a dupla Juliana e Larissa (Rio-2007 e Guadalajara-2011). A dupla brasileira perdeu a semifinal para uma parceria argentina e foi para a disputa do bronze.

Nesta terça, porém, as brasileiras dominaram toda a partida e se mantiveram à frente no placar o tempo todo, mesmo contra a torcida canadense que lotou a arena montada dentro do Parque Pan-Americano.

Na partida, Carol foi o grande destaque tanto no saque quanto no ataque.

Larissa, casada com Lili desde 2013, também ganhou um bronze, em Santo Domingo-2003, em seu primeiro Pan, ao lado de Ana Richa.

Assim Lili iguala a mulher, com quem começou o relacionamento em 2010.

Desde então, Lili foi bronze no Mundial de 2013, com Bárbara Seixas. Já Larissa foi ouro no Pan e no Mundial de 2011, bronze na Olimpíada de 2012, aposentou-se em seguida e voltou a jogar em 2014, ao lado de Talita, com quem atuou no Mundial deste ano.

Larissa não foi ao Pan defender seus títulos para priorizar a busca por pontos no ranking mundial que classifica para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O Brasil terá duas duplas na Rio-2016, uma classificada ainda neste ano, pela corrida olímpica, e outra indicada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no ano que vem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir