Dia a dia

Dupla envolvida com o tráfico de drogas é presa, no Aleixo

dupla-presa-droga-denarc

Francisco e Ruan foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: divulgação assessoria

Francisco Gecér Lima Cândido, 34, e Ruan Carlos Vieira Lopes, 23, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade foram presos na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 14h, por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

As prisões ocorreram na casa de Francisco, localizada na rua Belo Horizonte, beco São José, bairro Aleixo. De acordo com o coordenador do Denarc, Thyago Tenório, eles chegaram até a dupla após o recebimento de denúncia anônima feita ao número de telefone do Denarc, informando o endereço e características dos infratores.

Durante revista foram encontradas no bolso da bermuda que Ruan vestia uma porção de pedra de cocaína, pesando em torno de 40 gramas, além de quatro trouxinhas de cocaína em pó. No imóvel foram apreendidas, dentro de uma caixa de madeira, duas porções de substâncias entorpecentes, sendo uma de maconha, pesando 55 gramas, e outra de pedra de cocaína, de 70 gramas.

A equipe de investigação que esteve no local disse que além dos entorpecentes foram apreendidos no imóvel quatro celulares e material para embalo das drogas.

Na base do Denarc, situada na sede da Delegacia Geral, foi constatado que Francisco já havia sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas, cumpriu pena durante 23 dias no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), mas foi absolvido pela Justiça e estava em liberdade desde julho de 2014.

Francisco e Ruan foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir