Dia a dia

Dupla é presa tentando arrombar caixas do Bradesco em Novo Airão

Todo o material foi apreendido dentro da agência bancaria - foto: divulgação

Todo o material foi apreendido dentro da agência bancaria – foto: divulgação

Kevin de Andrade Figueiras, 21, e Reidson da Silva Viana, 21, foram presos na madrugada desta segunda-feira (20), após tentarem arrombar os caixas eletrônicos de uma agência do Banco Bradesco, localizada na rua Puduari, bairro Murici, no município de Novo Airão, (a 115 quilômetros de Manaus).

De acordo com informações do delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, José Lazaro, o gerente da agência bancária, que não teve o nome divulgado, ligou para a polícia, informando que havia uma movimentação estranha dentro do banco.

A ação dos suspeitos foi detectada pelo sistema central de monitoramento, que fica no estado de São Paulo (SP). A central visualizou os suspeitos pelas câmeras e informou o gerente do município sobre a invasão.

Na ocasião, a equipe de investigação se dirigiu para o local juntamente com o gerente da agência e entraram no banco. Durante as buscas, os policiais avistaram dois homens atrás dos caixas eletrônicos e os detiveram.

Com eles foram apreendidos um celular e dois projeteis intactos. No interior do banco foi encontrado um celular, um simulacro de arma de fogo, um maçarico, um cilindro de gás acetileno, um cilindro de gás oxigênio, um kit com três bicos de solda, uma furadeira elétrica, uma bateria, dois alicates de pressão, uma chave de fenda pequena, um alicate universal, uma furadeira manual e três pares de luvas.

Segundo a polícia, o material seria usado para arrombar os caixas eletrônicos da agencia bancaria, porém, a ação foi frustrada.

Kevin e Reidson foram autuados em flagrante por roubo majorado. Após o termino dos procedimentos na delegacia do município, será solicitada a transferência da dupla para unidade prisional de Manaus.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir