Dia a dia

Dupla é presa por furtar material reciclável de empresa no Distrito Industrial

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhada à Cadeia Pública - foto: divulgação/Polícia Civil

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhada à Cadeia Pública – foto: divulgação/Polícia Civil

Júlio Amorim da Silva Neto, 33, e Aldinei Santos Viana, 33, foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), suspeitos por envolvimento em um furto qualificado a uma empresa de produtos recicláveis.

A prisão em flagrante da dupla foi coordenada pelo titular da DERFD, Adriano Félix, e ocorreu na tarde da última terça-feira (26), por volta das 17h, na rua Javari, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, após denúncias que Aldinei e Júlio estariam realizando desvio de carga da empresa.

De acordo com o titular da especializada, a dupla foi surpreendida quando estavam realizando o desvio de seis toneladas de materiais recicláveis pertencentes a uma empresa do Distrito Industrial para um caminhão.

“Os dois funcionários da empresa realizavam o transporte do material reciclável e, durante o trajeto do caminhão, desviavam boa parte do carregamento, como cobre e alumínio”, explicou o delegado.

Conforme o delegado Adriano Félix, a equipe de investigadores da DERFD foi acionada após os funcionários da empresa, que realizam o controle da entrada e saída dos materiais, perceberem que certa quantidade do produto faltava no carregamento.

“Nossas investigações levaram um mês para chegar até os envolvidos e efetuar a prisão em flagrante, no momento em que a dupla realizava mais um desvio do material. Os dois funcionários acondicionavam o material no caminhão da empresa e durante o percurso passavam a carga para outro caminhão”, disse o titular da DERFD.

Após o flagrante do delito, a dupla foi encaminhada para a sede da DERFD. Na delegacia, Aldinei e Júlio informaram ao delegado que o crime estava sendo praticado pela primeira vez e que iriam utilizar o material do furto para revenda. Entretanto, o titular da DERFD informou que há indícios que a dupla praticava o desvio da carga outra vezes.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir