Dia a dia

Dupla é presa em Manaus por receptação e tráfico de drogas

Raphael e Leidiane foram presos em uma ação conjunta entre policiais civis do 22º DIP e policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) - foto: divulgação

Raphael e Leidiane foram presos em uma ação conjunta entre policiais civis do 22º DIP e policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) – foto: divulgação

O frentista Raphael Guimarães Canto, 21, e a lavadeira Leidiane Dantas Araújo, 24, foram apresentados pela polícia na tarde desta quarta-feira (27), após serem autuados em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de munição. A dupla comprava produtos frutos de roubos feitos por um adolescente de 17 anos, que também foi apreendido. A apresentação da dupla e do adolescente aconteceu na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Raphael e Leidiane foram presos em uma ação conjunta entre policiais civis do 22º DIP e policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a delegada titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celani, a prisão dos dois envolvidos foi resultante de uma investigação há cerca de uma semana, quando a autoridade policial teve conhecimento de dois furtos, ocorridos contra uma academia e uma imobiliária, situadas no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Tivemos ciência das ocorrências e identificamos pelas imagens do circuito de segurança que o autor do delito é um adolescente de 17 anos, conhecido como ‘Loirinho’, que era sempre visto na área fazendo pequenos serviços como podar árvores”, disse a delegada.

Na tarde da última terça-feira (26), a Polícia Militar localizou o adolescente, em via pública, próximo a uma agência bancária, situada na avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Com base nas informações do adolescente, a polícia localizou Raphael, o qual foi preso no local onde ele trabalhava. Na casa dele, situada na travessa Evaristo da Veiga, bairro Compensa 2, os policiais fizeram a apreensão de um notebook, produto do furto, efetuado pelo adolescente e comprado por Raphael pela quantia de R$ 200.

Pouco tempo depois, os policiais se dirigiram até uma residência na rua Libertador, conjunto Beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, onde encontraram Leidiane, a qual havia comprado do adolescente vários objetos oriundos do furto, dentre os quais estavam um televisor, uma máquina fotográfica, receptores de TV, entre outros.

Além disso, no local foram apreendidas ainda cinco trouxinhas e uma porção grande de substância aparentemente cocaína, seis pinos usados e seis trouxinhas, contendo aparentemente pasta base de cocaína, além de quatro munições calibre 38, intactas.

O adolescente agiu sozinho durante os furtos, mas a polícia investiga se o jovem teve a ajuda de um taxista, que teria levado ele aos locais onde foram praticados os delitos. Na delegacia, o jovem informou à polícia que também havia furtado um escritório de advocacia, fato que já está sendo investigado pela polícia.

Raphael foi autuado pelo crime de receptação, porém pagou uma fiança e responderá ao processo em liberdade. Leidiane irá responder por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminina.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir