Sem categoria

Dupla é presa em flagrante ao tentar roubar carro de mulher na Aparecida

Os suspeitos foram presos após assalto frustrado no bairro Aparecida - fotos: Josemar Antunes

Os suspeitos foram presos após assalto frustrado no bairro Aparecida – fotos: Josemar Antunes

A equipe do EM TEMPO Online flagrou a prisão de dois assaltantes identificados como Felipe Gustavo, 18, e Ismael Gama de Oliveira, 18, após tentarem roubar o carro de Helena Mota de Oliveira, por volta das 15h20, desta quinta-feira (21), na rua Xavier de Mendonça, bairro Nossa Senhora Aparecida, Centro-Sul da capital.

Os suspeitos foram capturados por populares até a chegada da polícia. Um investigador da Polícia Civil, identificado como Charles Sobreira, que passava pelo local para visitar um amigo do bairro, deu voz de prisão à dupla. Com os suspeitos foram encontrados um celular, uma pistola similar PT.40, além de R$84 em dinheiro.

Ismael Gama de Oliveira, 18, apontou a pistola na cabeça da vítima para entregar as chaves do carro

Ismael Gama de Oliveira, 18, apontou a pistola na cabeça da vítima para entregar as chaves do carro

Um dos moradores chegou a identificar um dos assaltantes que mora no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus. “Nossa comunidade sofre com assaltos diários por esses assaltantes, mas hoje a casa caiu para eles”, comentou um morador.

De acordo com o investigador, os suspeitos  abordaram Helena dentro do veículo, que não teve as características reveladas.  “Eu fui visitar um amigo e ao ouvir pedidos de socorro saí do meu carro rapidamente e efetuei a prisão dos assaltantes, que estavam sendo ameaçados de linchamento pelos populares”, explicou.

Durante a ação criminosa, um dos homens apontou a pistola na direção da cabeça da vítima e exigiu que entregasse as chaves do carro e o celular. Ao perceberem que não iriam conseguir levar o carro, fugiram, sendo alcançados logo em seguida por moradores.

A vítima, ainda muito assustada, reconheceu a dupla no local, mas não quis comentar sobre o assalto e seguiu para a delegacia para fazer o registro da ocorrência.

Uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência e encaminhou os suspeitos para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis de polícia.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir