Sem categoria

Dupla é presa em flagrante ao tentar roubar carga de peças da Moto Honda

 

A dupla foi autuada por roubo e associação criminosa. Após os procedimentos ambos serão levados para a Cadeia Pública - foto: Josemar Antunes

A dupla foi autuada por roubo e associação criminosa. Após os procedimentos ambos serão levados para a Cadeia Pública – foto: Josemar Antunes

A dupla Marcelo Barroso do Nascimento, 25, e Raimundo Freire da Silva, 45, foi presa na manhã desta sexta-feira (29), no momento em que roubava um carregamento com 800 peças de motocicletas destinado à empresa Moto Honda da Amazônia. A prisão ocorreu na rua Ipê, no Distrito Industrial, Zona Sul da cidade.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, a equipe já estava investigando o roubo de carga de empresas no Distrito. Na tarde dessa quinta-feira (28), os policiais receberam uma denúncia anônima informando que hoje pela manhã uma grande carga que teria como destino a Moto Honda seria roubada.

A equipe de investigação, juntamente com o delegado da Derfd, foi ao local informado na denúncia e ficaram de campana.

Conforme a polícia, Raimundo foi quem planejou tudo, pois é ex-funcionário da empresa Vix Transporte, que presta serviço para as empresas do Distrito, e sabia como funciona todo esquema da empresa.

Ainda segundo os policiais, Raimundo ligou para um homem identificado como Adalberto Alexandre Sampaio, 61, que faz frente, solicitou os serviços do motorista e mandou que ele o encontrasse na rua Ipê.

Já Marcelo, que estava vestido com uma farda da Honda, ficou nas proximidades da empresa Vix, esperando que um caminhão carregado com a mercadoria saísse do local. Quando ele observou o veículo saindo, pediu carona do motorista, que não teve o nome divulgado, e assim que entrou no carro surpreendeu o condutor e ajudante com uma arma de fogo.

Ainda conforme o delegado, Marcelo mandou que o motorista dirigisse o caminhão até a rua Ipê, onde o outro veículo já o estava aguardando. Chegado ao local, os suspeitos abriram o baú e começaram a passar as mercadorias para o caminhão-frete. Nesse momento, foram surpreendidos pelos policiais.

“Cada peça de embreagem de motos da Honda custa, no mercado, em volta de R$ 500, o que ocasionaria um prejuízo à empresa de quase R$ 500 mil”, disse Adriano Felix.
O delegado ainda informou que as investigações irão continuar para saber onde esse material seria entregue. “ Vamos continuar as investigações para chegar até as pessoas que iriam comprar esse material”, finalizou o delegado.

A dupla foi autuada por roubo e associação criminosa. Após os procedimentos ambos serão levados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. O material apendido será entregue a empresa Moto Honda.

Por Mara Magalhães

Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir