Sem categoria

Dupla é presa em Coari com armas de grosso calibre e 14 quilos de drogas

Os presos irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e associação para o tráfico – foto: divulgação

Os presos irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e associação para o tráfico – fotos: divulgação

Dois homens, suspeitos de tráfico e homicídios, foram presos na noite desta terça-feira (16) em Coari (a 362 quilômetros de Manaus), durante a operação ‘Regra do Jogo’, que vem sendo realizada desde o último sábado abrangendo também as cidades de Codajás e Tefé.

A ação visa combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, roubos e tráfico na região do Alto Solimões, segundo informa o comandante do 3º Batalhão de Tefé, major Allan, que comanda da operação.

Com os dois homens, de nomes não divulgados, foram apreendidos 9 armas, dentre elas: um fuzil, uma submetralhadora, e uma pistola ponto 40, além de 14 quilos de maconha e uma lancha com motor 40, que servia de apoio aos criminosos.

O major Allan informou que nos últimos dias, os policiais estão fazendo uma “varredura” no rio Solimões e na região entre as cidades de Codajás, Tefé e Coari, onde há registro do ataque dos criminosos. “Em regra, eles atacam facções rivais pra roubar drogas, armas e até praticar homicídios. Mas também roubam embarcações com cargas para se capitalizarem”, disse o major.

Ele ressaltou que a polícia encontrou os dois suspeitos em um flutuante, nas proximidades de Coari. Quando foram abordados, estavam com as armas e drogas. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Coari, onde irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e associação para o tráfico.

A operação irá continuar nos próximos dias e conta com o efetivo de aproximadamente 30 policiais militares da Força-Tática de Tefé. Além de um barco com capacidade para 100 pessoas, a operação conta com apoio de duas lanchas da Polícia Militar.

piratas-Coari-2-divulg

Reforço
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, a operação está cobrindo uma área importante no combate ao tráfico de drogas naquele trecho do rio Solimões.

“Com certeza, um grande resultado com a retirada das armas das mãos desses criminosos e também na apreensão de droga. A região do Solimões é uma das rotas usada pelos criminosos e essa operação da Policia Militar reforça as estratégias de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado”, afirmou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir