Dia a dia

Dupla é presa com arma, droga e dinheiro no Armando Mendes

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico - foto: Ana Sena

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: Ana Sena

O auxiliar de serviço gerais Marcio Roberto Melo dos Santos, 33, e a desempregada Amilca Costa Gurgel, 37, foram presos por volta das 7h desta sexta-feira (19), com drogas, simulacro e dinheiro. A prisão ocorreu na rua Penetração, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, Amilca é companheira do traficante e assaltante Rubens de Souza Lopes, o ‘Rubinho’, que foi preso ano passado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), por participação no assalto à academia Cagin, na Zona Centro-Sul, de onde ele e os comparsas roubaram cerca de R$ 400 mil.

Ainda conforme a polícia, após a prisão do marido, a suspeita assumiu o lugar dele no tráfico e atualmente era uma das distribuidoras de droga no bairro Armando Mendes.

O delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cicero Túlio, falou que a dupla foi presa durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido para a casa de Marcio.

“A gente tinha um mandado de busca e apreensão para a casa do Marcio, que morava em uma quitinete utilizada como um laboratório para o refino da droga, mas no momento da prisão, ele estava na casa da Amilca, recebendo uma porção grande de cocaína, que seria levada para a quitinete e preparada, para depois ser distribuída nas bocas de fumo do bairro”, disse o delegado.

Após a prisão, os policiais foram até a quitinete de Rodrigo, que fica localizada também no Armando Mendes, onde foram encontrados 300 pinos de cocaína, uma arma de ar comprimido, um simulacro, uma porção grande de maconha e R$ 500 em espécie.

Além dos materiais ilícitos, com os suspeitos foi apreendido um veículo modelo Gol de placa não informada, que segundo a polícia era usado para fazer a distribuição da droga.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos feitos na delegacia, Marcio será levado para a Cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Já a mulher será conduzida ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) no quilometro 8 da BR-174.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir