Dia a dia

Dupla é executada a tiros dentro de veículo no bairro Santa Luzia

homicidio1
Felipe Pereira Soares, 26, e Mateus Nascimento Parel, 14, foram alvejados com tiros na cabeça, em um carro, na noite deste domingo (5). O crime aconteceu por volta das 20h10, na rua Santa Rita, bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

O adolescente morreu na hora. Já Felipe foi levado ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

De acordo com testemunhas, quatro homens chegaram ao local em um carro modelo Siena, cor cinza e placa PHB 8298. Minutos depois, foram ouvidos os disparos. “Após os tiros, a dupla que estava no banco traseiro do Siena saiu caminhando devagar e entrou no beco como se nada tivesse acontecido”, relatou a testemunha, que preferiu não ter o nome revelado por medo de represálias.

Os dois criminosos seguiram em direção ao beco Ventura e fugiram antes que fossem identificados pelos moradores do bairro. Populares foram até o carro e se depararam com às vítimas e avisaram a polícia.

A ocorrência foi atendida, inicialmente, por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil. Conforme a perícia, a dupla foi morta com um tiro na cabeça, cada um.

Para a polícia, o crime tem características de execução e pode estar relacionado a acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. Durante revista no veículo, foram encontrados celulares e os documentos das vítimas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros já abriu inquérito para investigar o caso.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir