Esportes

Dupla do AM vence Norte/Nordeste de maratona aquática

Os amazonenses Elysa Oliveira e Leonardo Brasil reinaram absoluto na 1º Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Maratonas Aquáticas – Troféu Waldir de Oliveira – na manhã de ontem (22), na praia da Ponta Negra, pela categoria principal. Com o percurso de 2,5 quilômetros, o evento contou com a participação de 50 atletas.

Disputando há 3anos circuitos em águas abertas, esta foi a primeira vez que Elysa, 14, participou do Troféu Waldir Oliveira e, de cara, dominou de ponta a ponta as duas voltas da prova, marcando 39 minutos 12 segundos.

“Estou muito feliz, pois este resultado superou as minhas expectativas. É lógico que eu treino para me destacar, mas esta prova é bastante puxada e qualquer erro pode comprometer o resultado”, disse Elysa.

Recuperação
Na categoria Absoluto Masculino, Leonardo Brasil mostrou fibra e após a primeira volta parelha com Caio Sakamoto e Vitor Gadelha, o nadador conseguiu ultrapassar seus adversários no meio da segunda volta e disparou rumo à chegada, cravando 34 minutos 7 segundos.

“Na segunda volta, bem no início, eu ainda tive que ajeitar o óculos, mas consegui recuperar, mantive meu psicológico, e consegui vencer”, contou Leonardo, que no final do ano pretende disputar a Travessia Almirante Tamandaré

Assim como Elysa, o jovem de 18 anos fechou o final de semana com chave de ouro, pois se deu bem na Copa Amazônica, ao conquistar a primeira colocação pelos 1.500 e 400 metros livres. “Eu estava bem cansado para fazer a Maratona, pois participei e medalhei na Copa Amazônica, mas todo o esforço valeu a pena”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Victor Façanha “Botinho”, os resultados de Elysa e Leonardo os classificaram para Norte e Nordeste em Fortaleza, dia 29 de junho.

“Esses dois atletas são os dois novos fenômenos da natação amazonense e vem colhendo frutos da intensa dedicação”, disse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir