Dia a dia

Dupla de irmãos e mulher são presos por tráfico de drogas na Zona Sul

Os irmãos Mateus e Nayson Batista de Souza, e Laísde Oliveira foram presos em flagrante com drogas - foto: Ana Sena

Os irmãos Mateus e Nayson Batista de Souza, e Laísde Oliveira foram presos em flagrante com drogas – foto: Ana Sena

Os irmãos Mateus e Nayson Batista de Souza, de 19 e 21 respectivamente, e Laís Pantoja de Oliveira, 28, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (20) no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Com a dupla de irmãos foram apreendidos três pacotes de skunk (super maconha) avaliados em R$ 3,6 mil; mais 90 trouxinhas de skunk e três pacotes de maconha pura, além de mais 15 pedras de oxi.

Conforme o titular do DIP, delegado George Gomes, a dupla estava sendo investigada há cerca de um mês, por comercialização de drogas. Eles foram presos em flagrante com drogas e material para confecção de entorpecentes na tarde dessa terça-feira (19), no beco Ajuricaba, rua Inocêncio Araújo, bairro Educandos, Zona Sul, traficando no local.

Ainda segundo o delegado, Naysson já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo em dezembro de 2015, mas foi liberado no início de janeiro desse ano. Após a soltura, Nayson voltou a traficar. Os ‘irmãos do tráfico’ são conhecidos no local. Sempre que há ronda policial na área, os suspeitos despistam a polícia. “Eles se misturam em meios às crianças que moram no beco para desnortear os policiais e com isso atrapalhar sua localização”, disse o delegado.

Um terceiro homem também foi capturado com a dupla de irmãos, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Foi verificado que ele era apenas usuário de drogas e havia ido comprar o entorpecente”, disse George Gomes.

A dupla será encaminhada para a cadeia pública, após os procedimentos.

Outro caso

Já Laís Pantoja de Oliveira, 28, foi presa por volta das 15h desta terça-feira (19), na rua Amazonas, bairro Educandos, Zona Sul da capital, dentro da própria residência, após um mês de investigação. Com ela foram encontradas 74 trouxinhas de cocaína, três porções de maconha, 15 trouxinhas da mesma droga e a quantia de R$ 88, em espécie.

Em depoimento, Laís confessou que comercializava a droga, alegando que fazia isso para sustentar o próprio vício e também para as despesas básicas. “Eu moro sozinha e vendo droga para me sustentar. Faço isso há três meses”.

Ela também foi flagrada por tráfico de drogas e ainda hoje será encaminhada para a cadeia.

Por Conceição Melquíades com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir