Dia a dia

Dupla de assaltantes é presa após roubo de pizzaria, no Parque Dez

Com a dupla de assaltantes, os polciais militares encontraram os objetos roubados e uma arma caseira - foto: divulgação/PM

Com a dupla de assaltantes, os policiais militares encontraram os objetos roubados e uma arma caseira – foto: divulgação/PM

Após assalto a uma pizzaria na noite de terça-feira (29), na avenida Eldorado, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram a prisão da dupla Edicley Viana da Silva, o ‘Pistolinha’, 23, e Jackson Cardoso Laurentino, 19.

Segundo a polícia, a ação dos criminosos ocorreu por volta das 20h30. A dupla, armada, invadiu o estabelecimento e levou os pertences dos clientes. Em seguida, os dois assaltantes fugiram em um veículo de modelo Fiat Palio, cor vermelha e placa GZH-8184, tomando rumo ignorado.

A equipe da 23ª Cicom da VTR- 6332 realizou buscas nas proximidades, porém, sem êxito na localização. O veículo teria sido visto em fuga pela avenida Kako Caminha, bairro São Geraldo, mas foi perdido de vista.

Dupla-objetos-roubados

Por volta das 22h36, a viatura 6306 da 21ª Cicom sob o comando da cabo Michele, que realizava patrulhamento na rua Benjamim Lima, bairro São Jorge, na Zona Oeste, avistou um homem em atitude suspeita correndo pela via e procederam abordagem, sendo alcançado na rua Olenka de Menezes, mesmo bairro, e ao ser indagado, ele confessou que estava no veículo envolvido no roubo do conjunto Eldorado e informou que os integrantes haviam se separado para despistar a polícia.

O cerco policial foi realizado por viaturas da 5ª, 8ª e 21ª Cicom’s na área e obtiveram êxito na captura do segundo infrator, com o qual foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda cano serrado, calibre 16, usada no roubo. O veículo Fiat utilizado pelo bando foi localizado abandonado na avenida São Jorge esquina com Constantino Nery, pela viatura 1837 do Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) sob o comando Sargento PM Valderi, com pneus furados.

No interior do veículo foram encontrados os objetos roubados na pizzaria como celulares, uma quantia em dinheiro e um notebook. Após verificação da placa junto ao sistema foi constatado que a placa original era JXS 1221 com restrição de roubo. Os policiais realizaram contato com a vítima e encaminhou o veículo para entrega e os dois criminosos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos de polícia judiciária.

Por Josemar Antunes e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir