Esportes

Dunga testa Ricardo Oliveira e Gil como titulares

dunga

Os titulares estão suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo contra o Uruguai, na sexta (25), no Recife – foto: reprodução

Ricardo Oliveira e Gil devem ser os escolhidos para substituir Neymar e David Luiz, respectivamente, na partida do Brasil contra o Paraguai na terça (29), em Assunção, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

Neste domingo (27), Dunga comandou um treinamento no CT em que o time está concentrado na região metropolitana de Porto Alegre. Inicialmente o trabalho seria fechado para a imprensa, mas Dunga mudou de ideia e toda a movimentação pôde ser assistida -ele pediu apenas que não se filmasse o trabalho tático realizado no início.

Dunga escalou os dez titulares de linha no treino com Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Ricardo Oliveira e Douglas Costa.

Alisson será o goleiro, mas treinou no time reserva porque o tático focou aprimorar o sistema ofensivo da seleção.

O santista Ricardo Oliveira já havia substituído Neymar no início das eliminatórias, contra a Venezuela (vitória por 3 a 1), quando o atacante do Barcelona também esteve suspenso.

O esquema tático, apesar de Ricardo ficar mais preso no ataque do que Neymar, está mantido, com Willian e Douglas Costa abertos nas pontas, e Renato Augusto e Fernandinho revezando na condução da bola quando ela é retomada.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir