Esportes

Dunga convoca seleção para Olimpíada no dia 29 de junho

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na segunda-feira (23) que a convocação dos jogadores para Olimpíada do Rio será realizada no dia 29 de junho.

Dunga poderá convocar 18 jogadores, sendo três com idade acima dos 23 anos. Um deles, será o atacante Neymar. Em acordo com o Barcelona, a CBF optou por deixá-lo fora da Copa América, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho. O Barça só topou liberá-lo para o sonho do ouro olímpico se ele fosse poupado do torneio continental.

Os outros dois atletas “veteranos” na Rio-2016 devem ser o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o meia Willian, do Chelsea. Eles estão no grupo que disputará a Copa América, mas ainda não foram liberados por seus clubes para o torneio no Rio.

A lista que será divulgada no dia 29 também deverá ter o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Rodrigo Caio, do São Paulo, e Marquinhos, do PSG, o lateral direito Fabinho, do Monaco, o lateral esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos, que possuem idade olímpica, mas foram convocados para a Copa América.

A seleção brasileira de futebol estreia no torneio olímpico de 2016 contra a África do Sul. O jogo será em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h, no dia 4 de agosto.

Cabeça de chave do Grupo A, a seleção enfrentará ainda o Iraque, também na capital federal, no dia 7 de agosto, às 22h. Na última rodada da fase classificatória, a equipe pega a Dinamarca, às 22h, em Salvador.
O torneio de futebol masculino tem 16 equipes disputando a primeira fase, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada se classificam para as quartas de final.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O país já ganhou cinco medalhas: prata em Los Angeles 1984, prata em Seul 1988, bronze em Atlanta 1996, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016
Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir