Dia a dia

Duas crianças são vítimas de bala perdida em Coari

As duas crianças foram trazidas para o hospital João Lúcio – foto: Arthur Castro

As duas crianças foram trazidas para o hospital João Lúcio – foto: Arthur Castro

O presidiário Gerlan de Souza Ferreira, 38, e duas crianças de 3 e 13 anos de idade foram baleados por dois homens não identificados no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu na noite da última quarta-feira (20), rua Praça São Sebastião, bairro Centro. Conforme a Polícia Militar, o presidiário era o alvo dos suspeitos e as crianças foram atingidas “de graça”. Esta é a segunda tentativa de homicídio contra o presidiário.

O titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Mauro Duarte, informou que Gerlan, que cumpre pena no regime de prisão domiciliar, estava em sua residência na companhia da neta e da sobrinha dele, quando dois indivíduos em uma motocicleta pararam em frente ao local e o garupa efetuou cinco disparos.

De acordo com a polícia, as duas crianças foram baleadas na barriga. Elas foram levadas ao hospital regional Doutor Odair Carlos Geraldo. A PM informou que a vítima de 3 anos está em estado grave, porque a bala atingiu diversos órgãos. Já a garota de 13 anos está em observação e não corre risco de morte. Ambas foram transferidas para o pronto-socorro infantil Joãozinho, Zona Leste, na tarde de ontem. Já Gerlan, que foi atingido no braço, recebeu alta médica.

Gerlan, que era o alvo dos atiradores, segundo a polícia, responde a quatro processos judiciais, sendo dois pelo crime de homicídio e dois por porte ilegal de arma de fogo. O delegado informou, ainda, que Gerlan já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em novembro de 2015. Na ocasião, dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos contra Gerlan, que revidou os tiros. Na época, os indivíduos Jame da Silva Santos, 32, e Ozeney Nogueira, o ‘Zé Cachorrão’, foram presos em flagrante.

Por Thais Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir