Sem categoria

Duas adolescentes de 13 anos são estupradas na Zona Leste de Manaus

Os suspeitos foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

Os suspeitos foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

A polícia registrou dois casos de estupros contra adolescentes de 13 anos, durante a madrugada desta sexta-feira (13), no bairro São José 2 e 3, Zona Leste da cidade. Em um dos casos, a menina foi abusada por três homens.

O primeiro caso ocorreu por volta das 3h30, na rua Amazonas, comunidade São Lucas, São José 3. De acordo com policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em via pública na companhia de uma amiga, também adolescente, quando foram abordadas pelos suspeitos, que estavam em um taxi de placa não revelada.

Ainda segundo a polícia, as meninas foram obrigadas a entrar no veículo e levadas até uma quitinete, situada na rua Amazonas, onde a amiga da vítima ficou do lado de fora da casa, visto que os rapazes ‘não gostaram dela’. Somente a outra entrou no imóvel, onde foi abusada pelos três homens.

Após cometerem o ato, os criminosos mandaram as meninas saírem do local. As vítimas, então, acionaram a polícia e informaram o ocorrido.

Os policiais foram até ao local informando pela vítima e conseguiram prender o desempregado Gabriel Sales da Mota, 20. Os outros suspeitos conseguiram fugir. A polícia ainda relatou que a menina apresentava sinais de embriagues.

O segundo caso aconteceu por volta das 4h30, na rua 27, São José 2. Conforme a polícia, a adolescente, também de 13 anos, foi violentada por um homem identificado como Diego Marcos dos Santos, 23.

A polícia informou que a menina estava na companhia de um grupo de homens, que consumiam bebidas alcoólicas em via pública, quando foi levada pelo suspeito para o quarto de uma residência, onde foi abusada.

As vítimas realizaram o exame de conjunção carnal que comprovou o estupro.
Os suspeitos foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir