Sem categoria

Drogas, dinheiro e armas são encontrados em cela do CDPM, durante revista preventiva

Ao todo, 13 presos foram retirados das celas e foram prestar depoimento 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foto: divulgação

Ao todo, 13 presos foram retirados das celas e foram prestar depoimento 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foto: divulgação

Entorpecentes, dinheiro, facas, uma arma de fogo, e até um rádio com carregador, foram aprendidos dentro da cela 504, do pavilhão 5, do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), durante revista preventiva realizada na manhã desta sexta-feira (4), pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A penitenciária fica localizada no quilômetro 8 da BR-174.

Segundo informações do titular da Seap, Pedro Florêncio, entre os materiais apreendidos estavam joias, alicates, tesouras, facas, uma arma de fogo de calibre 380, com 36 munições, sendo duas deflagradas cachimbo artesanal, chave de broca, 46 celulares, 181 porções de maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 3.157 mil em espécie e vários carregadores. O secretário explicou que a chave citada serve para abrir as celas que são fechadas por parafusos.

A ação foi realizada com o apoio de policiais militares da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam). Florêncio explicou o motivo de não pedir mais autorização para realizara as revistas. “Não pedi autorização de ninguém da Vara de Execuções Penais (Vecute) porque, como sou secretário, não me vejo tendo que pedir autorização para entrar no sistema prisional para fazer revista”, afirmou.

O coordenador geral do CDPM, Major Lima Junior, também falou a respeito das revistas que vem sendo feitas. “Desde quando Florêncio assumiu há cerca de 2 meses, temos feitos várias revistas preventivas no intuito de coibir a entrada desses materiais ilícitos dentro do sistema prisional, ” informou.

Ao todo, 13 presos foram retirados das celas e foram prestar depoimento 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações de Thaís Gama

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir