Cultura

Doze finalistas participam hoje do Festival de Música Nacional FM Brasília

Os doze músicos finalistas do Festival de Música Nacional FM Brasília 2015 vão se apresentar neste sábado (21) às 20 horas, no Teatro da Caixa, no Setor Bancário Sul, em Brasília, para disputar prêmios em oito categorias.O evento, já tradicional na cidade, contará também com um pocket show com as vozes de Salomão di Pádua e Célia Rabelo, em uma homenagem aos 50 anos dos saudosos festivais.

Salomão di Pádua e Célia Rabelo apresentarão doze músicas no intervalo em que a comissão julgadora decidirá sobre as notas dos competidores. Eles vão relembrar composições consagradas, que abrilhantaram os festivais entre os anos de 1965 e 1972, como Travessia, Disparada e Alegria Alegria. “Desde a primeira edição a nossa intenção foi reviver aquele clima, por isso que premiamos a torcida mais animada, por exemplo”, disse o coordenador da emissora Carlos Senna.

Nesta edição foram mais de 291 músicas inscritas, contemplando os mais diversos ritmos, das quais 50 foram classificadas e 12 escolhidas por voto popular na internet, para concorrerem na final. Durante o espetáculo será conhecida a música que levará o título de “Música Mais Votada pela Internet”, escolhida pelo público através do site do Festival.

Também serão anunciados os vencedores em outras sete categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental (banda), Melhor Letra, Melhor Arranjo e Torcida Mais Animada no Show da Final.

Os convites gratuitos para o espetáculo podem ser retirados na Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, até as 21h. Para quem não conseguir acesso ao teatro, o show será transmitido também em TVs no Café La Ursa Caixa Cultural.

O show será gravado para exibição na TV Brasil, em data ainda não definida Além disso, haverá cobertura pelas redes sociais nos perfis @ebcnarede no Instagram, Twitter e Facebook. Os internautas poderão contribuir e acompanhar através da hashtag #festnacional

Acompanhe mais informações sobre o festival no site das rádios e na página do festival. O evento será transmitido, ao vivo, pela Rádio Nacional FM.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir