Esportes

Dorival diz temer calor no clássico contra o Corinthians

O técnico Dorival Júnior externou sua insatisfação com o horário das 11h (de Brasília) para os jogos do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que já viu atletas passarem mal e teme forte calor no clássico entre Corinthians e Santos neste domingo (20), no Itaquerão, válido pela 27ªº rodada do Nacional.

“O jogo está marcado e nos preocupamos com detalhes de aclimatação para melhorar a performance dos jogadores. Poucos jogadores levantam para o café da manhã. A maioria acorda perto da hora do almoço para o jogo da tarde, então altera muito o metabolismo. Já vi vários jogadores passando mal. Não é uma situação fácil”, afirmou Dorival.

O treinador treinou sua equipe sob calor de mais de 30ºC na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para adaptar seus jogadores. Mesmo assim, Dorival torce para que o tempo esteja nublado para o clássico de domingo.

“Temos que respeitar as opiniões, mas tentar fazê-los mudar e adaptar à nova situação. Nós não podemos fugir, é ruim para os times e para o espetáculo. Esperamos um tempo nublado para que possamos jogar bem”, disse.

“Com certeza, vai ter interferência grande. Teremos que estar muito atentos para que possamos fazer um jogo de qualidade. Bom nível”, completou.

O Santos disputou dois jogos às 11h e soma um vitória [2 a 0 contra o Joinville, partida que marcou a saída do time da zona de rebaixamento] e uma derrota [3 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas].

“Nós não podemos contestar a vitória da Ponte. Contra o Joinville de manhã, fizemos um grande jogo. Nós sentimos muito, foi nítido desde a primeira disputa de bola”, disse.

Dorival Júnior já avisou que não poupará nenhum titular. O Santos enfrenta o Corinthians com força máxima: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

Santos está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, dois a menos que o São Paulo, primeiro time da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir