Cultura

Dorgival Dantas e Aviões do Forró no Festeja Manaus

O 'poeta' Dorgival Dantas (acima) tocará sucessos gravados por outros artistas - foto: divulgação

O ‘poeta’ Dorgival Dantas (acima) tocará sucessos gravados por outros artistas – foto: divulgação

Um estilo musical considerado uma das paixões dos brasileiros, o forró é um ritmo contagiante e estará presente na primeira edição do Festeja Manaus, tendo como representantes dois nomes que são fenômenos do gênero no Brasil. O ‘poeta’ Dorgival Dantas e a banda Aviões do Forró prometem shows dançantes e com muita energia. O Festeja Manaus acontece no próximo dia 4 de junho, no sambódromo.

Compositor, cantor e sanfoneiro, Dorgival Dantas é conhecido como ‘O Poeta’ por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. O artista escreveu seu nome na história da música brasileira com diversas canções que se tornaram grandes hits do forró. A trajetória artística de Dorgival começou por meio de suas pérolas musicais cantadas por outros artistas como Bruno & Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró, entre outros.

O “Poeta das Canções” já deixou seus créditos em trilhas sonora de novelas como “Barriguinha”, em Malhação gravada por Aviões do Forró; “Você não vale nada”, hit de Norminha (Dira Paes), na novela “Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode chorar”, trilha sonora de “Araguaia” e “Amor covarde”, em “Fina Estampa”, ambas nas vozes de Jorge & Mateus.

Seu último trabalho lançado, o DVD “Simplesmente Dorgival Dantas”, já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações no YouTube. O álbum,  que carrega grandes sucessos do poeta, traz também grandes participações como Solange Almeida e Xand (vocalistas da banda Aviões do Forró), Chambinho, Flávio José, Bell Marques, seu filho Cícero Dantas e as duplas Jorge & Mateus e César Menotti & Fabiano.

Entre os sucessos estão “Destá”, “Valeu”, “Diga” e muitos outros. O CD/DVD é, antes de qualquer coisa, um tributo a música nordestina, brasileira. Uma homenagem aos artistas nacionais e ao público. É um convite a alegria, ao romantismo.

Alegria e diversão

Com Solange Almeida e Xand à frente dos vocais, o grupo Aviões do Forró é sinônimo de sucesso por onde passa. São 14 anos de carreira com canções que caíram no gosto popular e transformaram-se em números. O Aviões do Forró já alcançou a marca de mais de 3 milhões de discos vendidos.

Com sete CDs e quatro DVDs, os forrozeiros viajam o Brasil cantando sucessos do álbum “Pool Party do Aviões”. O projeto, lançado em outubro do ano passado, traz como música tema “Banca de Flores” e é o mais vendido da categoria no site da gravadora.

O grupo Aviões  do Forró, com  Solange e Xand, vai  apresentar o show 'Pool Party  do Aviões' - foto divulgação

O grupo Aviões do Forró, com Solange e Xand, vai apresentar o show ‘Pool Party do Aviões’ – foto divulgação

Uma novidade é o primeiro clipe oficial da banda. A música escolhida foi “Não me esqueceu, né?”, que conta a história de um casal que não se esqueceu após o término do relacionamento. O single é novo trabalho do grupo embalado na voz de Xand Avião e promete mostrar que a banda está apostando em um som cada vez mais para cima (sem perder o lado romântico). Shows lotados e um setlist recheado de hits como “Fiquei sabendo”, “Lei da vida”, “Aviões chegou” e “Tô com pena de você” são apenas algumas da marcas da banda Aviões do Forró.

Os representantes do gênero estarão em Manaus no próximo dia 4 de junho, ao lado de três grandes nomes do sertanejo como Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano. As atrações formam o line up do Festeja Manaus.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir