Cultura

Dorgival Dantas e Aviões do Forró no Festeja Manaus

O 'poeta' Dorgival Dantas (acima) tocará sucessos gravados por outros artistas - foto: divulgação

O ‘poeta’ Dorgival Dantas (acima) tocará sucessos gravados por outros artistas – foto: divulgação

Um estilo musical considerado uma das paixões dos brasileiros, o forró é um ritmo contagiante e estará presente na primeira edição do Festeja Manaus, tendo como representantes dois nomes que são fenômenos do gênero no Brasil. O ‘poeta’ Dorgival Dantas e a banda Aviões do Forró prometem shows dançantes e com muita energia. O Festeja Manaus acontece no próximo dia 4 de junho, no sambódromo.

Compositor, cantor e sanfoneiro, Dorgival Dantas é conhecido como ‘O Poeta’ por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. O artista escreveu seu nome na história da música brasileira com diversas canções que se tornaram grandes hits do forró. A trajetória artística de Dorgival começou por meio de suas pérolas musicais cantadas por outros artistas como Bruno & Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró, entre outros.

O “Poeta das Canções” já deixou seus créditos em trilhas sonora de novelas como “Barriguinha”, em Malhação gravada por Aviões do Forró; “Você não vale nada”, hit de Norminha (Dira Paes), na novela “Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode chorar”, trilha sonora de “Araguaia” e “Amor covarde”, em “Fina Estampa”, ambas nas vozes de Jorge & Mateus.

Seu último trabalho lançado, o DVD “Simplesmente Dorgival Dantas”, já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações no YouTube. O álbum,  que carrega grandes sucessos do poeta, traz também grandes participações como Solange Almeida e Xand (vocalistas da banda Aviões do Forró), Chambinho, Flávio José, Bell Marques, seu filho Cícero Dantas e as duplas Jorge & Mateus e César Menotti & Fabiano.

Entre os sucessos estão “Destá”, “Valeu”, “Diga” e muitos outros. O CD/DVD é, antes de qualquer coisa, um tributo a música nordestina, brasileira. Uma homenagem aos artistas nacionais e ao público. É um convite a alegria, ao romantismo.

Alegria e diversão

Com Solange Almeida e Xand à frente dos vocais, o grupo Aviões do Forró é sinônimo de sucesso por onde passa. São 14 anos de carreira com canções que caíram no gosto popular e transformaram-se em números. O Aviões do Forró já alcançou a marca de mais de 3 milhões de discos vendidos.

Com sete CDs e quatro DVDs, os forrozeiros viajam o Brasil cantando sucessos do álbum “Pool Party do Aviões”. O projeto, lançado em outubro do ano passado, traz como música tema “Banca de Flores” e é o mais vendido da categoria no site da gravadora.

O grupo Aviões  do Forró, com  Solange e Xand, vai  apresentar o show 'Pool Party  do Aviões' - foto divulgação

O grupo Aviões do Forró, com Solange e Xand, vai apresentar o show ‘Pool Party do Aviões’ – foto divulgação

Uma novidade é o primeiro clipe oficial da banda. A música escolhida foi “Não me esqueceu, né?”, que conta a história de um casal que não se esqueceu após o término do relacionamento. O single é novo trabalho do grupo embalado na voz de Xand Avião e promete mostrar que a banda está apostando em um som cada vez mais para cima (sem perder o lado romântico). Shows lotados e um setlist recheado de hits como “Fiquei sabendo”, “Lei da vida”, “Aviões chegou” e “Tô com pena de você” são apenas algumas da marcas da banda Aviões do Forró.

Os representantes do gênero estarão em Manaus no próximo dia 4 de junho, ao lado de três grandes nomes do sertanejo como Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano. As atrações formam o line up do Festeja Manaus.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir