Tecnologia

Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9

A Siri, a assistente pessoal virtual da Apple, também recebeu melhorias -  foto: divulgação

A Siri, a assistente pessoal virtual da Apple, também recebeu melhorias – foto: divulgação

 

A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch.

A principal novidade é uma ferramenta que facilita trocar de aplicativo rapidamente, ideal para quem realiza mais de uma tarefa ao mesmo tempo, algo que já vinha nos aparelhos com Android.

A Siri, a assistente pessoal virtual da Apple, também recebeu melhorias. Agora, ela fará sugestões aos usuários com base em pesquisas recentes e dados coletados em outros aplicativos.

Há, ainda, uma opção de economizar bateria, o que pode aumentar o tempo entre cada recarga em até três horas. A empresa também lançou uma nova fonte, chamada “San Francisco”.

Outra função nova é que os donos de iPads poderão colocar aplicativos lado a lado na tela, assim como os tablets da Samsung e da Microsoft já ofereciam. O iPad Pro, anunciado no começo de mês, já virá com essa função.

Para atualizar o sistema operacional, basta clicar em “Ajustes”, depois em “Geral” e selecionar “Atualização do Software”. Outro caminho é conectar o aparelho à versão mais nova programa iTunes, abrindo a opção para fazer a atualização.

O novo iOS 9 é bem mais compacto que os antecessores, precisando de menos de 2 Gbytes de espaço livre.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir