Esportes

Dominado, Corinthians perde para o Atlético-MG em estreia na Florida Cup

Resultado deixa o time alvinegro com 24 pontos, cinco atrás do líder mineiro – foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O time alvinegro perdeu para o atletico – MG em estreia – foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

 

Caso queira repetir a campanha vitoriosa de 2015, Tite terá muito trabalho nesta temporada. Neste domingo (17), na estreia do Corinthians na Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, diante do Atlético-MG, vice-campeão brasileiro do ano passado, a equipe paulista perdeu por 1 a 0.

Mais do que o resultado, o desempenho do time na partida mostrou que o time sente demais as ausências de Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love, referências das equipe que se transferiram para clubes estrangeiros neste mês.

Com a derrota, o Corinthians já não pode mais ser campeão da Florida Cup.

No meio de campo, ponto forte em 2015, Tite escalou Elias, Bruno Henrique, Danilo e Rodriguinho. A bola pouco passou por ali, e as raras oportunidades de ataque do Corinthians originaram-se nas pontas, especialmente com Malcom.

Menos afetado pela janela de transferências, o Atlético-MG mostrou entrosamento e foi superior durante quase todo o jogo. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro perdeu chance fácil de marcar, debaixo das traves, aos 11 minutos. Dátolo ainda acertaria a trave pouco depois.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o equatoriano Cazares fez grande passe e deixou Pratto de frente para o gol de Walter. Ele tocou para Hyuri, que fez o único gol da partida. Perto do final do jogo, o jovem atacante ainda perderia a chance de fazer seu segundo gol no jogo ao acertar o travessão.

Serve de consolo ao Corinthians o fato de que o time ainda mostra algumas qualidades que tinha em 2015, como pressão na marcação e boa troca de passes. A equipe volta a campo na quarta (20), contra o Shakhtar Donetsk (UCR).

 

Estádio: FAU Stadium, Boca Raton (EUA)

Árbitro: Marcos de Oliveira

Cartões amarelos: Leonardo Silva e Marcos Rocha (A)

Gol: Hyuri, aos 12 min do 2º tempo

 

Atlético – MG

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric)

T.: Diego Aguirre

 

Corinthians

Walter; Fagner (Edilson), Gil (Yago), Felipe e (Uendel – Arana); Bruno Henrique (Marciel), Elias (Moisés), Rodriguinho (Cristian) e Danilo (Mendoza); Romero (Lucca) e Malcom (Marlone)

T.: Tite

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir