Esportes

Dominado, Corinthians perde para o Atlético-MG em estreia na Florida Cup

Resultado deixa o time alvinegro com 24 pontos, cinco atrás do líder mineiro – foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O time alvinegro perdeu para o atletico – MG em estreia – foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

 

Caso queira repetir a campanha vitoriosa de 2015, Tite terá muito trabalho nesta temporada. Neste domingo (17), na estreia do Corinthians na Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, diante do Atlético-MG, vice-campeão brasileiro do ano passado, a equipe paulista perdeu por 1 a 0.

Mais do que o resultado, o desempenho do time na partida mostrou que o time sente demais as ausências de Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love, referências das equipe que se transferiram para clubes estrangeiros neste mês.

Com a derrota, o Corinthians já não pode mais ser campeão da Florida Cup.

No meio de campo, ponto forte em 2015, Tite escalou Elias, Bruno Henrique, Danilo e Rodriguinho. A bola pouco passou por ali, e as raras oportunidades de ataque do Corinthians originaram-se nas pontas, especialmente com Malcom.

Menos afetado pela janela de transferências, o Atlético-MG mostrou entrosamento e foi superior durante quase todo o jogo. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro perdeu chance fácil de marcar, debaixo das traves, aos 11 minutos. Dátolo ainda acertaria a trave pouco depois.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o equatoriano Cazares fez grande passe e deixou Pratto de frente para o gol de Walter. Ele tocou para Hyuri, que fez o único gol da partida. Perto do final do jogo, o jovem atacante ainda perderia a chance de fazer seu segundo gol no jogo ao acertar o travessão.

Serve de consolo ao Corinthians o fato de que o time ainda mostra algumas qualidades que tinha em 2015, como pressão na marcação e boa troca de passes. A equipe volta a campo na quarta (20), contra o Shakhtar Donetsk (UCR).

 

Estádio: FAU Stadium, Boca Raton (EUA)

Árbitro: Marcos de Oliveira

Cartões amarelos: Leonardo Silva e Marcos Rocha (A)

Gol: Hyuri, aos 12 min do 2º tempo

 

Atlético – MG

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric)

T.: Diego Aguirre

 

Corinthians

Walter; Fagner (Edilson), Gil (Yago), Felipe e (Uendel – Arana); Bruno Henrique (Marciel), Elias (Moisés), Rodriguinho (Cristian) e Danilo (Mendoza); Romero (Lucca) e Malcom (Marlone)

T.: Tite

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir