Sem categoria

Dois veículos são destruídos em incêndio próximo à refinaria de gás, no Distrito

gas-Um incêndio em vegetação em frente a uma refinaria de gás assustou os funcionários da empresa, além de  destruir, completamente, dois veículos. O fato ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira (22), na rua Rio Quixito, no Distrito 2, Zona Sul de Manaus. Membros da brigada de incêndio de duas empresas das proximidades agiram rapidamente e contiveram o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o técnico da Eletrobras  Amazonas Energia, Denison Marinho,  o fogo iniciou após  a danificação da cruzeta que sustenta os fios, que quebrou,  levando um dos fios de 13.800 volts a cair sobre outras estruturas,  provocando um curto circuito. O fogo se espalhou rapidamente após o contato com a vegetação.

gas3

O fogo iniciou após a danificação da cruzeta que sustenta os fios – foto: Arthur Castro

As chamas tomaram conta de uma área de aproximadamente 30 metros  e acabou incendiando dois carros estacionados, que pertenciam a funcionários da fábrica de gás. Os veículos não foram identificados e tiveram perda total, de acordo com as testemunhas. Mais dois veículos: um  Palio, cor vermelha, placa JXW 3773, e um Celta, cor preta, placa JXP 5938,  foram atingidos na parte frontal.

O curto circuito começou em um poste em frente ao motel Beira Rio e causou a queda do fio em postes vizinhos. O incidente envolveu ao todo, cinco postes. Técnicos da Amazonas Energia já estavam no local fazendo a manutenção da rede de média tenção, que foi rompida.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir