Dia a dia

Dois suspeitos são presos por gerenciar tráfico no Educandos

A dupla foi encaminhada ao 2º DIP. Após os procedimentos legais os dois foram autuados por tráfico de drogas - foto: Arthur Castro

A dupla foi encaminhada ao 2º DIP. Após os procedimentos legais os dois foram autuados por tráfico de drogas – foto: Arthur Castro

Arlesson Cobos da Silva, 21, conhecido como “Tchu Rey” e Anderson da Silva e Silva, 28, conhecido como “Cerol” foram presos durante a tarde e noite da última quinta-feira (22) depois de investigações darem conta de que a dupla gerenciava o tráfico de drogas na região do bairro Educandos, Zona Sul.

A prisão de Arlesson ocorreu por volta de 14h30 no beco Bomba, Educandos. Já a prisão de Anderson aconteceu por volta de 20h na rua Coronel Gonzaga, também no mesmo bairro.

De acordo com o delegado do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes a dupla já estava sendo investigado há um bom tempo, mas encontrava dificuldade para capturar a dupla, por conta de os próprios moradores coibirem a atividade de tráfico dos infratores. Mesmo assim a equipe de investigação conseguiu efetuar as prisões.

O delegado informou ainda que cada atuava em um grupo de traficantes diferente e separados. Arlesson era tido como um dos gerentes de uma facção criminosa que atua na área. Ambos já tinham vários pontos de vendas de droga espalhados pelo Educandos.

Ainda segundo George Gomes no momento da prisão os familiares dos traficantes fingiam que estavam sendo agredidos pela nossa equipe, com gritos interpretados. Mas os investigadores com suas próprias câmeras filmaram toda a ação produzida no local.

A irmã de um dos suspeitos, que é menor de idade, tentou dar um soco em um dos investigadores e acabou sendo apreendida e levada até Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A mãe da moça foi encaminhada ao 2º DIP, onde assinou um Termo de Comparecimento (TCO) e foi liberada.

Com Anderson foram apreendidas trouxinhas e cocaína. Com Arlesson foi apreendida uma porção de oxi e uma porção de maconha, além do celular do suspeito, onde foram vistas mensagens de clientes pedindo para comprar droga.

A dupla foi encaminhada ao 2º DIP. Após os procedimentos legais os dois foram autuados por tráfico de drogas e seriam encaminhados para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde estarão à disposição da Justiça.

Por Joandres Xavier

Com informações de Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir