Dia a dia

Dois novos municípios do Amazonas decretam situação de emergência por conta da estiagem

Ao todo, quatro municípios estão em situação de emergência - foto: divulgação/ Defesa Civil

Ao todo, quatro municípios estão em situação de emergência – foto: divulgação/ Defesa Civil

Os municípios de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, localizados na calha do Alto Rio Negro, decretaram Situação de Emergência por conta da estiagem. As cidades, que estavam sendo monitoradas pela Defesa Civil do Amazonas, entram na lista de localidades que serão assistidas pelo órgão.


“Nós estamos com técnicos nessas cidades, avaliando junto com as Defesas Civis Municipais, a real necessidade das famílias, para assim garantir o apoio do Governo do Estado”, enfatizou o secretário da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Junior.
Balanço
Ao todo, quatro municípios estão em Situação de Emergência: Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, por motivo de estiagem, e Barcelos, por conta das queimadas.
De acordo com Centro de Monitoramento Climático e Ambiental da Defesa Civil do Amazonas, a região do Alto Rio Negro apresenta chuvas abaixo do normal para o período, afetando diretamente o Norte e o Nordeste do Estado.
Para Presidente Figueiredo, o Governo já está firmando um convênio na ordem de R$ 100 mil, para a contratação de carros-pipa que vão garantir o abastecimento de água potável nas comunidades.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir